Novo anti-cheat do BattleBit preocupa quem joga pelo Linux

Os desenvolvedores do jogo BattleBit Remastered, que une a jogabilidade do Battlefield com gráficos leves e simples, no estilo Minecraft e se encontra frequentemente no top 5 títulos com mais jogadores simultâneos no Steam, anunciaram que mudarão o sistema anti-cheat e isso preocupou quem joga pelo Linux.

Atualmente, o jogo utiliza o sistema Easy Anti Cheat (EAC), compatível com distros Linux, entretanto, os desenvolvedores anunciarem que pretendem mudar para o FACEIT, utilizado em competições do CS: GO, entretanto, ele não é compatível com sistemas operacionais do pinguim, incluindo o do Steam Deck.

Isso gerou rebuliço entre os jogadores que serão prejudicados e causou ainda mais confusão quando deram a entender que poderiam manter os dois anti-cheats simultaneamente, dividindo a comunidade e dificultando a manutenção do jogo.

Tudo foi esclarecido, quando anunciaram que mudarão completamente para uma versão modificada do FACEIT, que permitirá jogar via Linux, inclusive SteamOS. Ainda bem!

2 curtidas