Novidades que podem tornar o Elementary OS 6 um grande sucesso

Confira o post completo no blog: https://diolinux.com.br/noticias/novidades-do-elementary-os-6.html

Confira 7 novidades divulgadas pela equipe do Elementary OS que podem fazer a versão 6 do sistema ser um grande sucesso.

12 Curtidas

Agora uma curiosidade: Elementary OS 6 é baseado no Ubuntu 20.04 LTS?

1 Curtida

Sim, o Elementary OS 6 se baseia nessa versão do Ubuntu :v: :slight_smile:

Acho que mais distros podiam ter um ecrâ de boot com o logo já incluido (como o Windows faz)…
Parece que não mas para muita gente ver o sistema a carregar com aquele texto todo (como o Manjaro) pode ser um bocado “assustador” e afastar as pessoas…

5 Curtidas

Mas a maioria tem: Ubuntu, Elementary, Mint, Fedora.

Só não vi isso no Manjaro.

3 Curtidas

Se é sobre o bootsplash, esta última versão do Manjaro tem… mas é bem feinha. Só que minhas tentativas de mexer nisso foram frustradas, deixei como está

2 Curtidas

Por isso é que disse :joy:

Onde? Só se for na versão gnome apenas…

1 Curtida

Só para complementar o ‘item’ 7, a indicação de “NumLock” e “CapsLock” não será mais uma novidade na versão 6 do sistema, pois já foi implementado nas últimas atualizações do sistema.

É só você instalar o Plymouth e escolher um tema lá.

Bom, a minha tem…
E @Thiago12, uma vez tentei e não deu certo. Preferi deixar quieto

Eu admiro muito o sistema, mas o que falta para ficar perfeito seria a possibilidade de integrar as contas (e-mail, calendário, arquivos, contatos) como o Gnome faz. Hoje é até possível no email e calendário, mas para isso tem que ir nas configurações da conta Google e ativar a função “permitir uso de programas e serviços menos seguro” e isso deixa a conta muito aberta, assim prefiro não usar. E outro detalhe que as vezes chega me incomodar é o painel superior as vezes sumir ao clicar em aplicativos (pelos menos para mim). Estou ansioso pela nova versão…

Infelizmente não vai rodar em computadores mais antigos, tipo 32 bits. Correto isso?

Interessante essas novidades, achei que algumas delas o Elementary já fazia. Não tem nada que faça com que eu use essa distro como sistema principal, mas ver a evolução é algo que me deixa feliz.

Recém chegado no linux sou e já usei o elementary num core 2 duo 2,5ghz 4 GBram e num i7 8geração 20GBram, e em ambos há um ssd de 500GB. Apesar de ser o mais belo linux, ao usá-lo em dual boot com W10, travava a ponto de ter que reinicializar os notebooks o tempo todo. Espero que tenham corrigido isso em alguma atualização do 5 e que esse 6 venha muito mais amigável e flexível pra eu sair do atual KDE neon

2 Curtidas

Olá @Yoshiharu_Saito san, seja bem-vindo ao Diolinux Plus :wave:t2:

O Elementary OS é um sistema muito bonito e sofisticado mesmo. Quando o senhor for experimentar Elementary OS 6 em dual boot com o Windows 10, se acontecer denovo estes e outros detalhes, sinta-se à vontade em nos perguntar. Faremos nosso melhor para nos sermos ajudados.

ありがとうございます!Muito obrigado!
:pray:t2:

2 Curtidas

Meu problema com essa distro foi a instabilidade. Muito instável mesmo, não deu pra usar por muito tempo. Não sei hoje em dia, vou testar novamente.

2 Curtidas

Olá @Lucar77 :wave:t2:

Entendo, eu também já tentei usar ele na época e acontecia estes detalhes. Mas veja, eles estão se esforçando lançado atualizações regularmente. Então acredito que possa valer a pena dar uma segunda chance ao Elementary OS.

:pray:t2:

1 Curtida

Só queria fazer um pequeno adendo: a tela de login apresentada no artigo não seria a dela de desbloqueio do sistema quando o disco principal é encriptado?

1 Curtida

Mas uma artigo do Jedi muito bacana!
Só queria deixar um adendo insignificante: o nome da distro é “elementary OS”. :wink: