Novidades do Xubuntu 21.04

Começando bem o mês de abril, vários projetos de sistemas operacionais que serão lançados ao final do mês já entraram em fase beta. Um dos projetos que trará mudanças significativas para essa versão será o Xubuntu.

Baseado no Ubuntu e trazendo a interface XFCE, o Xubuntu é um projeto bastante utilizado ao redor do mundo, por ser bastante leve e funcional. Para sua versão 21.04, chamada de “Hirsute Hippo”, ele está trazendo recursos bem interessantes.

Uma nova versão do XFCE

Algo que não pode ser deixado de fora para o lançamento, é que o sistema irá trazer a versão 4.16 do XFCE, que é a mais recente até o momento. Essa versão traz várias melhorias que você pode conferir através deste artigo.

Novos modos de painel

Uma das funções mais interessantes do XFCE é a capacidade de salvar formatos do painel para uso posterior e a nova versão do Xubuntu desenvolveu novos formatos para facilitar a vida de seus usuários.

Nesta versão do sistema, foi adicionado um perfil de painel “Windows 7 like”, que pretende auxiliar os usuários que vieram do Windows 7, além de um novo perfil no estilo “Mac OS like” e o perfil da interface padrão do XFCE 4.16

Você utiliza o Xubuntu? O que achou dessas novidades? Deixe pra gente nos comentários e até o próximo artigo!

5 Curtidas

Vou testar essa nova versão, parece ser muito boa.

1 Curtida

Parece bem legal, vou testar certamente. Eu gosto do Xubuntu, uso no notebook, acho muito bom pela leveza, curto o visual também, apesar de alguns acharem meio datado.

1 Curtida