Novidades do macOS Ventura, que trouxe um pouco do Linux
Conheça as principais novidades do macOS Ventura, a última versão do sistema operacional da Apple. Usuários Linux podem já ter familiaridade com alguns “novos” recursos.
Ué, a Apple colocou aquele notch tosco no MacBook pra melhorar a webcam dele, e agora lança esse recurso que permite que usem a câmera do iPhone como webcam do MacBook? Vai entender…
E quem não tem iPhone?
Bem improvável alguém ter um MacBook, e não ter um iPhone; acho que a maioria dos que compram MacBooks ou iMacs, compra por causa dessa integração que existe entre eles, o iPhone, e as outras tranqueiras que a Apple produz
Dois funcionários meus não tem, de qualquer forma improvável não é impossível, um notebook precisa de uma webcam.
De qualquer forma, não acho que uma webcam melhor seja o motivo. A borda é muito fina mesmo, ~ menos de meio centímetro de vidro sobrando, não cabe webcam nenhuma sem o notch acho, pelo menos não de forma segura.
Também tem o sensor true tone, futuramente talvez face ID. Eu também acho o notch feio, mas me acostumei, acredito que ficaria menos satisfeito com outras soluções que o pessoal vem propondo.
Não ter nada “Apple” é um requisito para “não precisar ter outra coisa Apple”. – É um princípio que eu sigo, desde quando a Apple conseguiu estabelecer os fundamentos para escravizar seus usuários, lá no final dos anos 1980.
Décadas depois, consegui eliminar o Windows da minha vida – e rezo pelo dia em que seja possível substituir Android por algum Linux-phone.