Nova versão do Telegram traz Filtros de Busca, Admins Anônimos, Comentários nos Canais

Uma nova versão do Telegram traz algumas novidades que podem facilitar a vida de quem procura por conteúdos ou que precisa gerenciar grupos e canais, além de novos emojis animados.

Primeiramente vamos falar dos “Filtros de Busca”, onde agora será possível filtrar por Chats, Mídia, Links, Arquivos, Música ou Voz. Também será possível buscar em um período de tempo específico, como por exemplo “Ontem” ou como “Novembro de 2017” e afins. A nova função funciona bem na versão mobile (celular) e na versão desktop e web, por enquanto não aparece as abas, mas dá para fazer a pesquisa por período, por exemplo.

A segunda novidade é a possibilidade de admins de Grupos ficarem anônimos. Isso pode ser útil para quem usa o grupo do Telegram para gerenciar projetos, equipes ou se está em algum engajamento sócio-político, assim preservando a identidade dos administradores.

Para ativar a função é muito simples, na versão desktop você vai clicar no nome do grupo, depois clicar no menu de “três pontinhos” e em “Gerenciar Grupo”. Feito isso, se você for algum dos admins do grupo, basta procurar na opção “Administradores” e clicar no seu nome ou do membro que queira ficar anonimo, ai é só mudar a “chavinha” para isso e escolher um nome que queira aparecer.

Na versão mobile, o caminho é: clicar no nome do grupo > clicar no ícone de lápis (editar) > Administradores > Nome do Admin > Enviar Anonimamente e escolher um Título Personalizado.

Já a terceira novidade anunciada é para quem tem canais. Para quem tem um grupo vinculado ao Canal, foi adicionado o botão de comentários nas postagens, dando assim a possibilidade das pessoas comentarem no post. Os comentários apareceram nos tópicos criados e também no grupo, mas ficando “separados”, facilitando assim a organização do mesmo.

Na nota de lançamento, o pessoal do Telegram faz a seguinte ressalva sobre os comentários: “Se você não for membro do grupo de conversa do canal, você receberá notificações sobre respostas aos seus comentários através do novo chat chamado de Respostas.”

Também tivemos uma melhoria nas animações na versão Android do Telegram, assim as tornando mais fluidas, pode ser na expansão ou ocultação do teclado ou na troca dos temas entre outros.

Por último, tivemos a adição de mais uma leva de emojis animados, assim se juntando aos que já tinham uma versão animada. Lembrando que precisa mandar o emoji sozinho.

As novas versões do Telegram são: Desktop 2.4.2 e Mobile 7.1. Para baixar a versão Dektop basta acessar este link , e a versão Android aqui e a de iOS aqui.

Nos vemos no próximo post, forte abraço! E confira nosso Feed RSS

3 Curtidas