Nova versão do Omarine Linux

omarine

O Omarine, é um sistema operacional baseado em servidores que chega com segurança aprimorada e atualizações de componentes.

Cerca de 10 meses após a versão 6.2 ser lançada, o Omarine chega a versão 7, que implementa uma nova política de segurança para o sistema e facilita o uso do SELinux.

Os servidores com o Omarine Linux são configurados para oferecer suporte a protocolos de segurança robustos como SSL, SASL e krb5, além de também poder ser configurado com base no Omarine Native Directory(OND).

Originalmente baseado no Slackware Linux, o Omarine agora é um sistema operacional desenvolvido de forma independente. Além de implementação nos servidores, ele pode ser usado como um sistema desktop sem nenhuma configuração adicional.

O Omarine também tem uma forte presença na nuvem, sendo usado em projetos de ML (Machine Learning), mas suporta e cria um ambiente de programação de IA, como a linguagem de programação FUZZY.

Você pode baixar o Omarine 7.0 no site oficial.

O que você achou dessa notícia? Deixe nos comentários, confira nosso Feed RSS e até a próxima notícia, dica ou tutorial!

1 Curtida