Nova CEO da Slack é brasileira!

Slack Technologies é uma empresa de desenvolvimento de software fundada em 2009 em Vancouver, no Canadá, mas que possui diversos escritórios ao redor do mundo.

Seu principal produto, o Slack, é uma aplicação multiplataforma que reúne mais de 2 mil serviços que podem ser integrados em uma mesma interface, dentre eles, Google Drive, Office 365 e diversos mensageiros. Além disso, através dele, é possível montar um serviço de e-mail personalizado para a sua empresa.

O Slack permite que você automatize atividades de rotina e facilite a comunicação, tornando o trabalho mais fluído, otimizado e colaborativo.

Dentre as empresas que adotam o Slack, temos a viação LATAM, banco Santander, o Mercado Livre e o Rappi.

Foi anunciado hoje, no dia de uma grande vitória do Brasil na Copa do Mundo, que a nomeação de novo diretor executivo (CEO) da Slack Technologies foi para uma brasileira chamada Lidiana Jones.

Ela deve assumir na próxima semana, que é quando o atual CEO e co-fundador da empresa, Stewart Butterfield deixará o cargo. Isto ocorre dois anos após a compra da Slack pela Salesforce por 28 bilhões de dólares e uma semana depois do co-CEO da Salesforce, Bret Taylor pedir demissão.

Segundo o portal Axios, Butterfield teria enviado uma mensagem interna para os funcionários (talvez utilizando o Slack?) onde afirma que sua saída não está relacionada com a de Bret Taylor, mas que foi algo um tanto inesperado, pois planejava continuar no cargo por mais alguns meses. Entretanto, ele elogiou a escolha pela Lidiane Jones para substituí-lo, ressaltando sua credibilidade.

Butterfield liderou companhia por cerca de uma década. Durante sua gestão, a companhia teve um rápido crescimento e a adoção de seus produtos capilarizou para grandes e pequenos negócios. Em 2019, a empresa tornou pública as suas ações, mas o crescimento da competição por serviços como o Microsoft Teams a direcionou para a aquisição pela Salesforce.

Referência

6 curtidas