Notificações agrupadas no GNOME

Embora seja uma interface minimalista e reconhecida por “remover” funções, o GNOME está trabalhando em grandes adições para melhorar cada vez mais a experiência de usuário.

Tivemos adições interessantes no GNOME 3.38, mas os desenvolvedores já estão trabalhando em adições para suas próximas versões. Uma das funções que a equipe planeja é o agrupamento de notificações.

Essa função é bastante comum em sistemas mobile, onde ao receber várias notificações de uma determinada aplicação, elas se agrupam, ocupando apenas um espaço na central de notificações.

Essa forma de organização mantém a central de notificações mais “limpa”, já que nenhum aplicativo vai ocupar todo o espaço da central de notificações. O GNOME Shell mostra as notificações de forma individual, como demonstrado nessa imagem:

Além de tornar o sistema de notificação mais simples e fácil, essa adição torna o GNOME mais amigável para que novos usuários possam migrar para a interface. A desenvolvedora Mariana Picolo explicou que o GNOME já agrupa as notificações em segundo plano, a equipe está trabalhando para que essa organização seja exposta na interface.

notificações

Há muito trabalho a ser feito pela equipe e pode ser que esse recurso demore um pouco para ser lançado.

Você utiliza o GNOME? O que acha dessa função? Deixe pra gente nos comentários, confira nosso Feed RSS e até a próxima notícia, dica ou tutorial!

3 Curtidas