Notebooks Refurbished/Recondicionado

Como todos sabem, por diversos motivos os preços de hardware subiram bastante no Brasil.
Já a algum tempo venho pensando em trocar meu notebook e não estou podendo esperar muito os preços baixarem.

Estou de olho no Dell G5 há algum tempo e recentemente descobri o Dell Outlet, que vem com oferecendo uns preços bem interessantes…

image

Gostaria de saber se alguém tem experiência com o Outlet ou produtos recondicionados num geral, sei que não são exatamente notebooks novos, mas também não são exatamente usados. Na minha opinião, pela diferença de preço pode acabar compensando.

Pouca diferença de preço. Minhas experiências foram péssimas, pouco mais de 1 ano depois viraram lixo. GPS, celular e câmera.

Um amigo meu tem um notebook HP refurbished comprado no paraguai a mais de 5 anos, e está tudo bem.

é questao de sorte, se for uma substituição de HD ou memória ram, é um Notebook novo que apenas saiu da linha de produção pra troca de peça.

1 curtida

Ai depende de várias coisas:
Qual o problema original que o aparelho tem?
Como e por quem foi reparado?
Qual a garantia dada?

Nunca comprei produtos remanufaturados, ainda mais de alto valor agregado. Uma alternativa seria comprar produtos usados equivalentes em bom estado de conservação, mas, isso também tem lá os seus riscos se você não conhecer mais profundamente de hardware, mas, sempre há opção de pedir a alguém de sua confiança para analisar algum equipamento por você. O interessante nesses casos também seria ver pessoalmente o produto, pois isso pode ser fundamental dada a condição especial do produto. Mas, como é um Dell talvez valha a pena.

O problema original do aparelho acredito que não informem ao comprador. Enquanto ao reparo é feito pela própria Dell e o aparelho vem com uma garantia de 3 meses.

Já considerei comprar usado, mas não encontro na minha cidade vendedores com aparelhos que atendam minha necessidade, logo eu não teria como verificar antes de comprar um usado.

Por ser vendido direto pela Dell e com frete grátis eu me sentiria mais confiável do que comprando um usado.

1 curtida

Ser um produto fabricado, reparado e vendido pela Dell dá uma segurança a mais, o problema são os 3 meses de garantia, é pouco para um computador em minha opinião, muitos problemas crônicos podem aparecer com 6-9 meses de uso. Alguns sites de produtos remanufaturados tem selos de classificação, não teria algum no Outlet Dell?
Tipo esses:

Se o problema for pequeno e a redução de preço for expressiva vale a pena, o problema ai é contar com a sorte, você já tentou entrar em contato com a Dell para saber o problema que cada unidade tinha originalmente? Se é que o SAC tem essa informação.

Outra pergunta, quanto você estaria disposto a pagar e qual a configuração mínima desejada? Por que talvez você ache coisa boa nova em conta como essa aqui:
https://www.fastshop.com.br/web/p/d/UXX512FJEJ227_PRD/notebook-asus-vivobook-15-intel-core-i7-8565u-8gb-1tb-156-placa-nvidia-geforce-mx230-com-2gb-x512fjej227t

Eu não compraria com essa garantia de apenas 3 meses, ainda mais sabendo que se trata de um equipamento que já apresentou um problema e foi consertado!

Se fosse garantia de um ano seria bem interessante.