Notebook só carrega qdo está desligado

Olá pessoal! Estou com problemas durante o carregamento do meu notebook e estou começando a achar que tem relação com o Zorin OS… qdo usava o Mint, não havia problema algum…

Com o notebook conectado na tomada, ele não carrega… às vezes até ameaça carregar, mas logo pára de carregar… na sequencia, qdo desligo o sistema operacional (com ele ainda conectado na tomada), no exato momento que o notebook desliga, acende a luz do carregador…

Não consigo entender o que está acontecendo… e gostaria de saber se mais alguém já passou por isso antes que eu precise desinstalar o Zorin para testar…

Muito obrigado!!!

Precisamos saber exatamente qual é a marca e modelo do seu notebook.
Mas já adiantando, isso pode ocorrer em notebooks gamers. Como as fabricantes como Nvidia e AMD dão um cuidado especial ao suporte windows, para o linux sobra um gerenciamento de consumo mais rústico, fazendo com que muitas vezes vc tenha sua vga sempre em seu estado de desempenho e consumo máximo mesmo não estando rodando um game.
E se vc acompanha a mídia especializada em notebook gamer, sabe que ao exigir mais poder de processamento, é fácil a fonte de alimentação não dar conta de alimentar o notebook e carregar a bateria ao mesmo tempo.

Mas isso pode ser ua possibilidade, pois vc pode tmbm estar enfrentando um problema de hardware, que talvez tmbm ocorra no windows.

Opa! Tudo bem? Não é um note gamer… É um Lenovo Ideapad 330s!

Um parente já teve um notebook desse exato modelo e começou a dar problema na alimentação, depois de alguns dias a placa mãe queimou. Sugiro testar um “live pendrive” de outra distro pra ver se é algo referente ao sistema, se não for, acho bom procurar a assistência técnica. Inclusive irei colocar para vender os componentes do notebook que ainda funcionam, como tela, bateria e carcaça.

1 curtida

Putz… Nem brinca cara… Que saco… Espero que não seja o meu caso…

Vou testar o pendrive! Não tinha pensado nisso

1 curtida