Notebook Positivo Master N1250 sem som, depois de formatar!

Formatei meu notebook com o Windows 10, mas mesmo após instalar todos os drives não sai áudio, apenas um chiado bem baixo, não é a caixa de som pois nem com fone funciona, nele não sai nem barulho, me ajuda por favor, tentei instalar outros drives mas não dá em nada!
Ocorre também uns erros com os drives de wifi, preciso muito dele para estudos.

1 curtida

Já chegou todas as opções de Audio disponiveis,esse programa de driver,vem algum painel de controle nele?pra ligar e desligar som essas coisas?sua caixa de som está corretamente ligada na saida de audio ao invés de entrada?.
faça um teste usando uma live iso linux como o colega citou,se pegar o som,é porque o driver de som reconheceu o hardware.
Se quiser continuar no Windows,de uma checagem tanto nas caixas de som,quanto no painel de controle
se nada disso adiantar,meu palpite é hardware.

Geralmente esses notebooks são, na verdade, placa-mães de tablets com alguns periféricos, tenho um semelhante.
Por esse motivo, você precisa de drivers genéricos ou muito específicos para tudo funcionar. Chegou a verificar o gerenciador de dispositivos para ver se tem algum alerta ou algo na parte de som ? aproveita e dá uma olhada nesse vídeo: https://www.google.com/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=&cad=rja&uact=8&ved=2ahUKEwiGoojo67j7AhUHLbkGHW0yAlYQwqsBegQICBAF&url=https%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3DKuBLMR_Kndk&usg=AOvVaw1aJ6cHpE2iVN42rplb60Tl pode ser que te ajude :smiley:

Utilizeis vários programas diferentes para instalar o drive, mas ocorreu um outro problema agora ao formata novamente o notebook e manda baixar, os programas se que reconhecem que está faltando um drive de áudio, abri ele para ver a caixa de som, mas como disse anteriormente nem com os fones funciona, antes tentei também baixar pelo gerenciador de dispositivos aparecia o intel smart sound(agora n aparece nada), tenho um amigo que também tem o mesmo notebook, onde ganhei junto com ele, daria pra copiar o drive dele e passa para o meu? Não quero ter que passa para o Linux, porque tem vários programas que só funciona normalmente no Windows e por costume também. Além disso uma vez tive problemas com o drive de wifi, depois de pesquisa bastante consegui resolver instalando o drive de bluetooth que quando instalado o do wifi vem junto, será que existe algo parecido também?

Já tentei baixar pelo fabricante, no caso a Positivo, mas quando instalo não faz diferença nenhuma, continua dizendo que está faltando o drive de vídeo, e sobre os alertas, antes aparecia, algo como audio apo sound, mas quando mandava atualizar ou o windows update não encontrava, agora só tem dispositivo desconhecido

Screenshot_2