Olá colegas!
Eu vou começar uma faculdade em EAD de gestão de TI e gostaria da ajuda de vocês para decidir se é melhor um notebook ou tablet em custo beneficio, portabilidade, etc…
Obrigada!
Olá colegas!
Eu vou começar uma faculdade em EAD de gestão de TI e gostaria da ajuda de vocês para decidir se é melhor um notebook ou tablet em custo beneficio, portabilidade, etc…
Obrigada!
Quantas pessoas vc hoje vê utilizando um tablet? A não ser iPad. Não sei se vc precisa de processamento, quais softwares vc irá utilizar, se for coisa básica e possível de ser utilizado num Chromebook seria a minha sugestão. Os Chromebooks são geralmente leves, dando-lhe a portabilidade que vc almeja e sobretudo tem longa autonomia de bateria.
Eu cheguei a cogitar um Chromebook mas acho que não vale a pena visto que eles custam o mesmo que um notebook comum.
Obrigada pela dica!
Iria recomendar o vídeo do Dio, mas já tem um certo tempo e pelo que sei os Chromebooks tiveram grandes mudanças de um ano para cá!
Tem que pesar muito na hora da aquisição, agora dificilmente terá tanta autonomia. Agora que a Google está meio que dando suporte a app’s linux nos Chromebooks eu vejo com bons olhos, a longo prazo. É uma salada que só, funciona alguns app’s de Android, de Linux, tem os app’s online… E pelo que sei é baseado no Gentoo hehe.
A minha resposta vai até rimar.
Para estudar ? Notebook sem pestanejar.
Infelizmente moramos no Lisarb porque se morasse no exterior, pra estudar ia num Pinebook baratinho baratinho.
Estou em duvida por conta do suporte a app de android e a caneta, porem os notebooks podem durar bem mais e também tem melhor desempenho, mas o tablet é bem mais portátil.
BR é foda!
Não tô dizendo pra comprar esse, mas já pensou numa solução 2 em 1?
Não achei mas eu me recordo que tinham alguns ARM com Android e Windows 10.
Já sim mas esses notes “hibridos” é só com windows e não tem suporte pra app android e acabam nao fazendo nenhuma das coisas direito!
Sim, estes não fazem sentido… No final das contas, vai num bom notebook e seja feliz.
E nem acho que touch-screen é vantajoso hoje, por isso que nem me preocupo se a interface que utilizo dá ou não bom suporte a telas sensíveis ao toque; mas se for o caso, parece que o Gnome está um passo a frente das demais.
Se eu for pegar um notebook com certeza será com linux!
Tem como fazer reembolso do Windows mas tipo, melhor nem tocar que é uma burocracia infernal… Boas compras!
Notebook sem pensar nem sequer uma vez! Em Gestão de Ti, principalmente em EAD, você terá de instalar, testar e aprender a configurar e a utilizar diversos softwares, possivelmente em Linux e também em Windows. Por isso recomendo que compre um notebook com windows e instale o Linux em dual boot.
Boa sorte com sua escolha e com o curso.
Tenho um desktop Hp com toutch. Pense num recursos inútil? Em um 2x1, como o yoga (minha esposa tem um) pode ser útil, dependendo da necessidade de cada um, mas para mim não tem utilidade.
Mano to concluindo meu curso EAD esse ano, e te digo que notebook é melhor, se tu for usar um tablet vai ter que pegar um teclado pra digitar os imensos trabalhos que se tem, sei que da pra usar tablet com teclado mas ai já vira tranqueira demais carregar um tablet um teclado com um tamanho legal e um mouse. Fora que um tablet com tamanho bom de tela começa a custar ate mais que muito notebook.
Notebook sempre, desde que não seja da Positivo…!