Notebook não liga com pente novo de RAM

Bom… tenho um Inspiron i15-3584, de fábrica com 4GB de RAM modulada. Infelizmente, essa é a situação na placa-mãe:

A fabricante colocou só 1 conector SODIMM :roll_eyes:

A 2 anos troquei o pente de 4GB 2666 MHz por esse de 8GB 2133 MHz que está na imagem. Porém, estou com demanda por mais RAM, então comprei um pente bem semelhante: Corsair Value Select 2133MHz, DDR4, C15, CMSO16GXM1A2133C15. A diferença do pente novo pra o que eu tenho é só a capacidade mesmo.

Quando tentei instalar o pente novo, o notebook ficou na tela preta e não mostrou nem a logo da Dell. Não bipou, mas a luz da bateria piscou laranja 2x e depois branco 3x…

Pensei que podia ser algum problema de estática ou aperto de parafusos, mas coloquei o pente antigo de volta e funcionou normalmente.

O que acham? Tem jeito ou é melhor comprar outro?

Outro coisa, vale a pena eu ir atrás de colocar um conector SODIMM pro segundo slot?

Se possivel tenta testar a memoria em outro notebook.

O chato é que não tenho mais nada com suporte a DDR4 por aqui

Notebooks Dell são chatos com relação a memorias, precisas ficar atento a voltagens delas, tem SODIMM que utilizam 1.2v e 1.3v e ver no manual qual é utilizado, outro fator que é motivo de implicância por parte dos notebooks da Dell é as latências altas, C15/2133 é um poco alto visto que tem DDR4 2133 com C13 e C14.

Outros fatores, valores como frequência e latências configurado manualmente na BIOS (deixe em auto se for o caso).
Esse Pente da Corsar com defeito (seria bom outro equipamento para testar)
Capacidade máxima da placa de 8GB de RAM (não acho que seja o caso)

Memorias da Crucial e Smart são as recomendadas para Dell.

1 curtida

Não fazia ideal sobre os pentes da Crucial. Até pensei em comprar um, mas fui de Corsair porque o que tenho funciona melhor que o Smart que veio nele.

Quanto ao pente, as especificações de latência e voltagem são exatamente as mesmas, então acho que veio com defeito mesmo. Vou pedir a devolução e tentar um pente da Crucial.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.