Notebook não finaliza instalação de nenhuma distro

Olá pessoal,

como mencionado acima meu humilde notebook HP Probook 4530s não finaliza a instalação de nenhuma distro Linux. O pendrive é lido, faz a instalação normalmente mas quando tem que reiniciar, aparece uma mensagem na tela que não há sistema operacional instalado. Testei Zorin OS, Pop OS, Linux Mint, Deepin e nada funciona.
O notebook é bem velhinho, de 2011, com I3 2310M, 4GB RAM e SSD 120Gb. Anteriormente ele estava funcionando normalmente com windows 10.
ALguem sabe o que pode estar causando esse erro? Valeu!

É bem provável que a questão esteja na BIOS.

A solução deste tópico em inglês pode te ajudar:

Vou dar uma olhada aqui mas um outro detalhe que não citei é, não estou conseguindo entrar na bios. De todo jeito, obrigado pela resposta.

Por que? Aparece alguma mensagem quando você tenta entrar na BIOS?

Clico no F10, que é pra entrar na bios mas nao entra. so reinicia normal. Como se nao tivesse lendo o comando no teclado. Ja testei no teclado do proprio notebook e com um teclado usb conectado mas não funciona.

Sabe se o notebook tem suporte pra inicialização UEFI?

O manual do seu notebook diz para, primeiramente, apertar a tecla ESC para entrar na BIOS. Depois, é que a tecla F10 deve ser usada.

Teste isso e veja se funciona.

SIm, exatamente nessa ordem porém nao esta funcionando. Aperto o esc, aparecem as opçoes, porem ao apertar o F10 nada acontece.

Eu formatei o pendrive pra usar como uefi pelo rufus mas nao foi lido.

Tente usar a combinação Fn + F10 .

Opa, deu certo. Consegui entrar na bios, vou seguir o passo a passo que voce enviou la emcima em ingles. Muito obtigado.

Só de trocar o boot por uefi, o sistema ja reconheceu o zorin os que tinha instalado ontem. E está funcionando normalmente. Valeu pessoal, comunidade linux é note 10 mesmo.

Que bom que deu certo.