Boa tarde! Tenho um notebook positivo com sistema operacional linux Debian. Quando clico na opção de desligar, o notebook não desliga. Porém a tela não aparece mais nada. Sei que ele fica ligado por causa que o led dele fica aceso e ouço os equipamentos funcionado.
Qual o modelo do notebook?
Como está a linha do kernel no grub?
por exemplo.
vá em /etc/default/grub
e veja a linha GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT
com o comando porweroff você consegue desligar?
qual o kernel que está utilizando? uname -r
É um Positivo motion c41tal.
Não consigo desligar com o botão Power.
Essa questão do kernel não tem como olhar porque não aparece nada na tela. E como se a tela apagasse e o hardware continuasse funcionando.
Nunca olhei qual o kernel do computador pois eu comprei a pouco tempo.
Ele liga?
e funciona…
Qual a interface? …Gnome?
Se pressionar o botão power por uns 10 segundos ele desliga?
Para entender, vou explicar melhor. Eu estava utilizando ele, quando terminei fui desligar. Logo, quando tentei desligar, normalmente, a tela apagou, mas o led continua acesso e o hardware dele funcionando. O que faz acreditar que ele esteja ligado, concorda? Mas a tela não aparece nada e quando pressiono o botão Power não acontece nada.
Sim. A interface dele é gnome.
Sim. Antes mesmo de perguntar no fórum pressionei o botão por 10 segundos e não acontece nada.
Tá na fonte ou bateria…?
Pode tentar tirar a bateria então…
Outra coisa…
Depois que tirar a bateria…
Pressione o botão poder por 20s…
Coloque a bateria e ligue novamente
A bateria não é removível. E eu não tô querendo abrir pra não perder a garantia.
ok…
vou pensar
ele veio com windows ou linux?
Com linux.
liga para o suporte
e o botão Liga/Desliga. O sistema operacional será iniciado.Se pressionar o botão de Liga/Desliga com o notebook ligado, o notebook poderá desligar ou hibernar, de acordo com a configuração do sistema operacional. Consulte o manual eletrônico para maiores detalhes. Para os notebooks com sistema operacional Linux e processadores Intel® Quad-Core, este botão não tem função. É necessário desligar utilizando a interface do sistema operacional.
Deve ter algum jeito de desligar, mas não sei qual
https://servicos.meupositivo.com.br/autoatendimento/index.html#/
Anna sim. Entendi. Muito obrigada!
ele não tem a função de desligar…
deve ter um botão ou entrada que consegue desligar
ou esperar a bateria acabar, mas deve ter outro meio…não pode ser assim