Notebook Linux Policorp

Fala galera adquiri um notebook novo da VAIO e ele veio com linux policorp, achei chatinho de mexer e nem consegui fazer a senha de login ja que pede senha atual que não sei e quando boto “usuario” como atual e tentei colocar uma nova disse pra não usar palavras simples e nada que coloco vai, poderiam me ajudar com isso e queria saber se tem como colocar imagem e como no login?
Extra: achei esse policorp complicado acham melhor utilizar o Mint, Zorin, deixar nesse ou outro sem ser esses?

1 curtida

Recomendo mint e zorin,se a minha distro tiver completa,vc vai ter q bota td no HD

1 curtida

Em sua opinião entre esses dois qual é melhor ou qual da menos problema?

Zorin é mais completo

Sem live cd

Vc descompactando no hd msm (minha distro)

1 curtida

Meu nobre, eu recomendaria o Pop ou o Fedora. Mint quebra muito

1 curtida

Com o Zorin, você estará bem servido.

1 curtida

Sou novo nessas coisa como assim “quebra”?

1 curtida

Quebra de sistema é quando ocorre um erro que impede o funcionamento normal do sistema. Pode ser algo simples ou algo mais complexo, dependendo do caso.

Como você está começando agora, quanto mais amigável e simples for o sistema, melhor. E o Zorin satisfaz muito bem estas características.

Você precisa:

1 Fazer o download do Zorin
2 Criar um pendrive bootável com o Zorin;
3 Alterar a ordem de boot na Bios, para dar boot pelo pendrive;
4 Ao inicializar o sistema, se o seu notebook tem placa Nvidia, há uma opção para drivers Nvidia.
5 Após inicializar o sistema, você pode escolher a opção de experimentar o sistema (em vez de instalar).

Nesta opção de experimentar, o sistema será carregado diretamente do pendrive e, assim, você poderá ver se todo estará funcionando bem (wifi, touchpad, som etc).

Decidindo instalar, basta clicar no instalador na área de trabalho e seguir os passos.

2 curtidas

Desculpa a demora para responder, bem como o @wmassis já ressaltou, o termo de “quebrar” um OS (Operacional System) é quando um sistema quebra por algum motivo na qual não foi projetado.

Por exemplo, o apagão cibernético que ocorreu esse ano no Windowns, foi uma quebra inesperada pois foi uma atualização de terceiros que tem uma grande importância para a funcionalidade do sistema.

No seu caso, acho que o Pop OS ou o Fedora podem ser boas opções. Recomendo eles pois o o Pop tem uma ferramenta de restauração mais desenvolvida que o Mint, evitando quebras, o Fedrora tem toda uma arquitetura para impedir que quebre também.

2 curtidas

Obrigado a todos pela ajuda, é mais pra uso caseiro e acadêmico mesmo, o meu é um VAIO
Notebook Vaio Fe15, Amd® Ryzen 5, 8gb 256gb Ssd, Tela 15,6’’ Full Hd Antirreflexo, Linux - Cinza Grafite, Vjfe59f11x-b1711h

Dá uma conferida nesse meu projeto AQUI

2 curtidas

Pode usar o Linux Mint sem medo de “quebrar muito”. É ao contrário: um sistema bem estável, que conta com uma comunidade de utilizadores grande e ativa e tem um fórum oficial movimentado e acompanhado pelos desenvolvedores.

Esse Policorp Linux é quase que um sistema só disponível em notebooks para cumprimento de lei que obriga a venda de computadores com sistema operacional instalado. Não é um projeto robusto de distro. Provavelmente o Policorp é um remix do Debian, sem muita preocupação em ser amigável.

3 curtidas

Essa é uma distro brasileira muito bem cuidada. É um projeto pequeno, mas só com gente ótima!

5 VANTAGENS DE SE UTILIZAR O TIGER OS - YouTube

4 curtidas

E esse notebook e bom?(Em termos gerais já que e um positivo) Tava olhando no ML e tá num bom preço pelo hardware que tem

@Natanael.755, eu e toda equipe caprichamos muito

4 curtidas

Po pior que peguei ele agora entao nem sei, mas acredito que pra uso normal seja bom,eu vou usar ele mais pra facul

1 curtida

Pela maioria vou ir de mint mesmo, mas vou ver esse tigerOS depois achei ele bem bonito a interface

2 curtidas

O Tiger é muito bom para iniciantes, e umas das distros brasileiras mais caprichadas. Bem, boa sorte no Mint. Qualquer coisa, seja bem-vindo ao clube dos que não curtem o Mint kkkkkkkkkk

3 curtidas

Plasma consegue ter um melhor gerenciamento de memória e processador, além da vantagem de poder tirar dúvidas diretamente comigo e o @Natanael.755

3 curtidas

Olá Gabriel,

Você pode encontrar informações ref. a senha do usuário no guia que acompanha o sistema ou pode entrar em contato com o time de suporte através do e-mail contato@policorp.com.br.

3 curtidas