Fala galera adquiri um notebook novo da VAIO e ele veio com linux policorp, achei chatinho de mexer e nem consegui fazer a senha de login ja que pede senha atual que não sei e quando boto “usuario” como atual e tentei colocar uma nova disse pra não usar palavras simples e nada que coloco vai, poderiam me ajudar com isso e queria saber se tem como colocar imagem e como no login?
Extra: achei esse policorp complicado acham melhor utilizar o Mint, Zorin, deixar nesse ou outro sem ser esses?
Recomendo mint e zorin,se a minha distro tiver completa,vc vai ter q bota td no HD
Em sua opinião entre esses dois qual é melhor ou qual da menos problema?
Zorin é mais completo
Sem live cd
Vc descompactando no hd msm (minha distro)
Meu nobre, eu recomendaria o Pop ou o Fedora. Mint quebra muito
Com o Zorin, você estará bem servido.
Sou novo nessas coisa como assim “quebra”?
Quebra de sistema é quando ocorre um erro que impede o funcionamento normal do sistema. Pode ser algo simples ou algo mais complexo, dependendo do caso.
Como você está começando agora, quanto mais amigável e simples for o sistema, melhor. E o Zorin satisfaz muito bem estas características.
Você precisa:
1 Fazer o download do Zorin
2 Criar um pendrive bootável com o Zorin;
3 Alterar a ordem de boot na Bios, para dar boot pelo pendrive;
4 Ao inicializar o sistema, se o seu notebook tem placa Nvidia, há uma opção para drivers Nvidia.
5 Após inicializar o sistema, você pode escolher a opção de experimentar o sistema (em vez de instalar).
Nesta opção de experimentar, o sistema será carregado diretamente do pendrive e, assim, você poderá ver se todo estará funcionando bem (wifi, touchpad, som etc).
Decidindo instalar, basta clicar no instalador na área de trabalho e seguir os passos.
Desculpa a demora para responder, bem como o @wmassis já ressaltou, o termo de “quebrar” um OS (Operacional System) é quando um sistema quebra por algum motivo na qual não foi projetado.
Por exemplo, o apagão cibernético que ocorreu esse ano no Windowns, foi uma quebra inesperada pois foi uma atualização de terceiros que tem uma grande importância para a funcionalidade do sistema.
No seu caso, acho que o Pop OS ou o Fedora podem ser boas opções. Recomendo eles pois o o Pop tem uma ferramenta de restauração mais desenvolvida que o Mint, evitando quebras, o Fedrora tem toda uma arquitetura para impedir que quebre também.
Obrigado a todos pela ajuda, é mais pra uso caseiro e acadêmico mesmo, o meu é um VAIO
Notebook Vaio Fe15, Amd® Ryzen 5, 8gb 256gb Ssd, Tela 15,6’’ Full Hd Antirreflexo, Linux - Cinza Grafite, Vjfe59f11x-b1711h
Dá uma conferida nesse meu projeto AQUI
Pode usar o Linux Mint sem medo de “quebrar muito”. É ao contrário: um sistema bem estável, que conta com uma comunidade de utilizadores grande e ativa e tem um fórum oficial movimentado e acompanhado pelos desenvolvedores.
Esse Policorp Linux é quase que um sistema só disponível em notebooks para cumprimento de lei que obriga a venda de computadores com sistema operacional instalado. Não é um projeto robusto de distro. Provavelmente o Policorp é um remix do Debian, sem muita preocupação em ser amigável.
Essa é uma distro brasileira muito bem cuidada. É um projeto pequeno, mas só com gente ótima!
E esse notebook e bom?(Em termos gerais já que e um positivo) Tava olhando no ML e tá num bom preço pelo hardware que tem
@Natanael.755, eu e toda equipe caprichamos muito
Po pior que peguei ele agora entao nem sei, mas acredito que pra uso normal seja bom,eu vou usar ele mais pra facul
Pela maioria vou ir de mint mesmo, mas vou ver esse tigerOS depois achei ele bem bonito a interface
O Tiger é muito bom para iniciantes, e umas das distros brasileiras mais caprichadas. Bem, boa sorte no Mint. Qualquer coisa, seja bem-vindo ao clube dos que não curtem o Mint kkkkkkkkkk
Plasma consegue ter um melhor gerenciamento de memória e processador, além da vantagem de poder tirar dúvidas diretamente comigo e o @Natanael.755
Olá Gabriel,
Você pode encontrar informações ref. a senha do usuário no guia que acompanha o sistema ou pode entrar em contato com o time de suporte através do e-mail contato@policorp.com.br.