Notebook Lenovo Thinkpad T450: vale a pena?

Pessoal, bom dia!

Eu tenho um LG C400, mas por ser muito antigo, comprei um notebook mais “atual”: Lenovo Thinkpad T450.
É um bom notebook? Atualmente, sou programador e utilizo isto para este fim.
Como hobbie, as vezes, jogo CS GO =)

1 curtida

Considerando que você já comprou, é meio tarde para perguntar se vale a pena. :smiley:
Mas olhando as especificações em sites, me parece um equipamento bem tranquilo de funcionar na maior parte das distros, a Arch Wiki tem uma página dedicada a este modelo.

:vulcan_salute:

3 curtidas

Meu caro, hei de parafrasear o Sr K “Se você já comprou, é o melhor. Se você estivesse pesquisando ainda e pedissse uma opnião a terceiros, alguma alternativa mais viável seria indicada”. Em fim, partindo do pressuposto que você adquiriu a versão com o i5-10210U, é uma boa máquina (4/8). CS não rodará tão bem, ainda mais no Linux devido ao openGL ser bem inferior se comparado ao DX9, mas, nada que um drop para 720p não resolva. Quanto a programar, isso é relativo. Existem N linguagens, frameworks e IDE’s por ai, logo fica difícil de dar um indicativo, porém como, suponho eu, esse laptop possui um SSD, vai dar um alívio.

3 curtidas

As especificações dele:

SDD 512gb
8gb ram(expansível até 16gb)
Intel Core i5-5300U

Vou só migrar o Kubuntu ta minha atual máquina para ele.

As configurações da minha atual máquina:
SSD 512gb
6gb(não expande mais)
Intel Core I7-640M

Vim perguntar porque é uma máquina bem conhecida no mundo GNU/LInux, mas é antiga(em torno de 5/6 anos). A minha atual é mais antiga que isso =x

1 curtida

Bom… O complicado desse processador é que ele é 2c/4t, então algumas tarefas serão penalizas. Tipo, usar uma IDE será bem intenso, digamos assim. Mas funcionará. Minha sugestão é, caso possível, fazer um upgrade para 16gb de memória RAM, ter uma margem para cima é sempre bem vindo.