Notebook com Nvidia ou não?

Boa noite pessoal!

Estou pesquisando alguns notebooks para comprar, e alguns que eu encontrei com um preço bacana (pelo menos eu acho) possuem placa dedicada da Nvidia.

Como sou um usuário comum e não possuo muito conhecimento técnico, estou com receio de pegar e ter dor de cabeça.

Atualmente sou usuário do Fedora Workstation (tenho uma queda pelo Ubuntu também), não jogo, utilizo o notebook apenas para trabalho em escritório, acesso ao Chrome para uso do Google Drive (sempre com bastante abas abertas), uso o Remmina para acessar remotamente um servidor e gostaria de virtualizar alguns sistemas.

Dúvidas:

• Pela minha utilização, faz muita diferença ter uma placa dedicada ou não?
  • Eu teria algum problema no reconhecimento dessa Nvidia?
  • A configuração dessa Nvidia seria complicado, caso necessário?

Abaixo algumas informações sobre as configurações que encontrei.

• NVIDIA® GeForce® MX110 Graphics - 2 GB GDDR5 Dedicada;
  • Core i7 de 8ª geração;
  • 8 de RAM;
  • Alguns com SSD e outros não;
  • Marcas: Dell, Lenovo, Samsung e Acer.

Desde já eu agradeço a ajuda.

Abraços.

1 curtida

Eae man, suave?? Entao… para as hibridas, q nem esse caso, vc nao conseguiria usar o Fedora (por questao da filosofia do projeto), mas conseguiria usar o Ubuntu, Mint e minha recomendação o RegataOS (base openSUSE) que entrega ate o momento a melhor experiencia nesses equipamentos. Mas se vc nao vai jogar e afins, nao precisa de uma GPU dedicada. !!!

2 curtidas

Ah beleza cara, vou procurar algum que não tenha a placa dedicada então, assim fico mais tranquilo.

Valeu pela ajuda e rápida resposta!

PS: parabéns pelo trabalho no Diolinux e no seu canal.

2 curtidas

Vlww man, “tamu ai pra isso” eheheh !!