Notebook bom e baratinho pra estudar

Já que meu antigo computador literalmente morreu, estou querendo um note novo pra focar mais na escola e no uso de programas básicos. Sabem algum barato e bom?

3 curtidas

Barato está difícil de achar por causa da crise dos chips, mas, notebooks de entrada “bons para estudar” temos algumas opções sim. Você pretende gastar até quanto? Você deseja um laptop convencional ou quer algo mais voltado para Nuvem como um Chromebook?

1 curtida

Nas condições atuais, pode ser interessante procurar um usado.

5 curtidas

Mas, adiantando, atualmente o mais honesto que você encontra nos “notebooks essenciais” no Brasil é a linha Compaq Presario da HP:
https://www.americanas.com.br/produto/1818873801?chave=acproduct&voltagem=BIVOLT
https://www.americanas.com.br/produto/1818873801?pfm_carac=notebook&pfm_index=20&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page&voltagem=BIVOLT

Observação: apenas se certifique de comprar caso opte por essa linha por modelos fabricados pela HP (digo isso porque a produção no Brasil foi terceirizada desde o mês passado para uma outra empresa e não sei como anda o controle de qualidade depois disso…).

1 curtida

Outra opção seria o Multilaser PC310, que parece ser o mesmo equipamento com outro nome:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=130696

1 curtida

Acho que esse modelo usa eMMC não?! E tem 64 GB de armazenamento.

2 curtidas

Tirando a linha Compaq Presario, os tablets em carcaças de notebooks e os Chromebooks, as próximas linhas de notebooks básicos seriam a Samsung Book e Samsung Essentials, mas, por um valor mais elevado, mas, que deve compensar se comparados aos anteriores. Boa parte dos notes básicos já estão na casa de 2 mil e tanto e 3 mil pouco.

A depender do preço eu acho que o Chromebook é a melhor alternativa, porque pelo menos é um sistema leve e vai rodar bem, com boa duração de bateria.
Para fins educacionais ele é bem adequado, vai ter rede wifi ac, e aquilo que o chrome não resolver dá para tentar via algum app nativo do Android (tipo banco).

1 curtida

Não são baratinhos, mas acho que dá pra usar como referência pelo menos.

https://www.dell.com/pt-br/shop/notebooks-dell/sr/laptops/notebook?appliedRefinements=31461

Até R$2000.

Pode ser qualquer opção, Chromebook já estou interessado faz um tempo.

Com 2 mil vai de usado, vc consegue comprar uma boa máquina por esse preço

2 curtidas

Tem que ser notebook?
Acho notebook caro em relação ao computador de mesa.

1 curtida

O ideal se possível seria esperar um momento mais oportuno, mas, se não dá para esperar, então as opções mais racionais são:

  • Garimpar um bom modelo usado em boas condições e deixar uma parte do dinheiro reservado para upgrades como SSD, memória RAM ou bateria nova;
  • Comprar um Chromebook tendo em mente as peculiaridades do sistema operacional e limitações de hardware.
3 curtidas

O fato de ser um Notebook é uma questão mais pessoal mesmo. Mas concordo com você, o i5 da minha mãe (que é ótimo e é desktop), foi uns R$1800. Um notebook com as configurações da máquina dela seria bem mais caro.

É que para estudos notebooks normalmente são uma opção mais interessante em razão da portabilidade. Nessa pandemia, 9 em 10 estudantes compraram notebooks ou tablets para as atividades remotas.

1 curtida

Exatamente.

1 curtida

Um que tenho em mente é este:

https://century-moveis-e-eletro.lojaintegrada.com.br/notebook-lenovo-ideapad-s145-8a-intel-core-i3-4gb-1tb-w10-15-6-prata

O que acham?

1 curtida

É um bom modelo. Está entre os com melhor reputação no segmento de entrada.
Essa loja é confiável? Porque o preço está muito em conta pelo que se está cobrando no mercado. Nos grandes e-commerces brasileiros ele está numa faiza entre 2.800 - 3.000 reais.
Eu só acrescentaria depois um SSD NVMe para o sistema operacional.

Lenovo não é ruim, mas normalmente a bateria não dura muito

Uma configuração que não sei se é inferior mas da Samsung

https://www.amazon.com.br/SAMSUNG-Chromebook-11-6-Intel-XE310XBA-KT1BR/dp/B08LW3HX81/ref=mp_s_a_1_5?dchild=1&keywords=notebook&qid=1621270028&rnid=16365456011&s=computers&sr=1-5

1 curtida

Pelo que vi ele vem com 4GB de RAM o que para o Windows vai fazê-lo rodar no limite, esses 4 que vem são soldados, mas, ele permite mais um pente que deve ser de +4 ou 8.