Notebook Asus Lento

Boa tarde, tenho um note Asus X55U, processador AMD dual core 1gb, 4gb de ram, 320gb de espaço, eu usava nele windows 10, porem estava muito lento, decidi instalar o Ubunto mais recente e não melhorou nada.

Alguem pode me ajudar a achar um sitema operacional que seja para meu note?

1 curtida

com esse processador esta difícil.

é um ssd ?

2 curtidas

Não, mas pretendo colocar.

1 curtida

Com essa configuração seria melhor você instalar o Linux Mint 19 Mate, Linux Mint 19 Xfce ou o Xubuntu 18.04.

3 curtidas

Interessante, vou tentar algum desses.

1 curtida

Eu uso o Ubuntu Mate 18.04 como distro principal, mas já testei também o Mint Mate 19 e Mint 19 Xfce e pode testar qualquer uma que vai ter um bom desempenho.

3 curtidas

Legal, muito obrigado pela ajuda.

1 curtida

Lubuntu também é uma boa opção para seu hardware.

3 curtidas

Testa as distros que lhe recomendaram acima, veja até um Plasma 5 (pra vê se roda legal); as vezes o Plasma tem rodado liso em máquinas modestas mesmo não sendo o foco… mas testa o Lubuntu, agora com LXQt para dá uma conferida se curte! Caso teste o Plasma, KDE Neon ou Kubuntu por exemplo vai lá nas configurações e troca o OpenGL pelo XRender; e tenta por exemplo diminuir a velocidade da animação. Mas só se quiser testar, XFCE e LXQt rodariam de boa na sua máquina!

3 curtidas

Vou testar sim, obrigado.

1 curtida

Obrigado, vou testa sim.

O Ubuntu utiliza o Gnome, ele é tão ou mais pesado que o Windows 10. Com essas especificações seria mais recomendado utilizar distros com o LXDE/LXQT, Mate ou XFCE.

Entendi, obrigado pela orientação.

Boa noite a todos!

Instalei o ubuntu Mate em meu note e ficou muito bim, funcionou perfeitamente.

Obrigado a todos pelas ajudas.