Nome da distro pode influenciar na aceitação e sucesso?

Mazon e Manjaro acho ótimos. Debian e Arch também.

Pior mesmo era o Cubuntu. Era uma distro francesa, se eu não me engano o Diolinux Plus ou outro desses blogs grandes fizeram artigos sobre a distro.

2 curtidas

Rapaz esse ficou feio ein: Ubuntu + Cinnamon = Cubuntu. :rofl: :rofl: :rofl:

3 curtidas

Estou aqui me lembrando do Easy OS.
Pra começar: encontrar no site do sistema a ISO para baixar é chatinho…
Onde está Wally?

https://easyos.org/

2 curtidas

O nome da distro é EasyOS, ou seja, eles só garantem que o sistema é fácil, o site é outra história.

2 curtidas

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!
O Easy OS é projeto pessoal do Barry Kauler, criador do Puppy Linux. Ele me parece ser aquele tipo gente boa e bem excêntrico.

2 curtidas

Com certeza ele deve ser. Só o fato de ter homenageado um animal de estimação no nome de seu principal sistema operacional e sempre identificar esse simpático sistema com coisas simples, porém, essenciais da vida demonstra isso.

2 curtidas

Já que estamos falando de nomes e citaram o EasyOS por coincidência veja o que temos no Brasil:
https://www.easyos.com.br/
E a grafia é a mesma, até o “OS” em caixa alta.

Problema na linha do Amarok Linux, né?
Como você conta: procurar “Amarok Linux” no Google leva ao tocador de música que vinha nas versões antigas do KDE… (Aliás, esse Amarok está vivão no Trinity desktop.)

1 curtida

Volta e meia eu me deparo na internet com várias empresas homônimas de diferentes países que não tem nenhuma relação uma com a outra, às vezes nem o ramo é o mesmo, acho que para o bem daquilo que se propõem, sempre seria interessante uma bela pesquisada prévia primeiro antes de se sair nomeando ao bel prazer.

1 curtida

Nome e logo são o cartão de visita (ainda usam isso do sistema) um nome que tenha um bom SEO, tenha uma sonoridade, não seja controverso é o primeiro passo pro sucesso, vou dar um exemplo:

Fedora, embora Fedora seja um tipo de chapéu o nome remete a algo com mal cheiro

Linux Mint, as pessoas tem medo de Linux (especialmente no Brasil depois do computador para todos)

1 curtida

Kubuntu, Fedora e Linux Mint esbarram em peculiaridades brasileiras. Só fazendo adaptações mesmo (tipo “Count Dookan” em Star Wars…).

Mas Psych OS é um nome conscientemente escolhido. Neste caso, o cartão de visitas mais parece uma carta do Coringa…

Ss eu usei exemplos br porque a gente tá no Brasil mas tem exemplos ferrados na gringa também

Digo o mesmo

1 curtida

KDE Neon eu acho um ótimo nome também.

2 curtidas