NodeJS travando o APT

Pessoal, eu instalei o nodejs para configurar o NeoVim, e agora toda vez que eu vou atualizar o computador, essa instalação causa um erro ao tentar sobreescrever um arquivo que está em outro diretório. Tentei rodar o dpkg --configure -a mas não resolveu. Segue abaixo a saída do terminal. Como eu resolvo esse erro ?

A preparar para desempacotar .../nodejs_16.17.0-deb-1nodesource1_amd64.deb ...
A descompactar nodejs (16.17.0-deb-1nodesource1) sobre (12.22.9~dfsg-1ubuntu3) ...
dpkg: erro ao processar o arquivo /var/cache/apt/archives/nodejs_16.17.0-deb-1nodesource1_amd64.deb (--unpa
ck):
 a tentar sobre-escrever '/usr/share/systemtap/tapset/node.stp', que também está no pacote libnode72:amd64 
12.22.9~dfsg-1ubuntu3
Erros foram encontrados durante o processamento de:
 /var/cache/apt/archives/nodejs_16.17.0-deb-1nodesource1_amd64.deb
E: Sub-process /usr/bin/dpkg returned an error code (1)

Tá ocorrendo um conflito de pacotes libnode72 contra o nodejs, muito provavelmente são versões incompatíveis, não tem muito o que fazer a não ser abrir mão de um dos dois

1 curtida

Eu tentei remover a versão v12.22.12 mas no nvm aparece que eu não tenho essa versão instalada, mesmo ela aparecendo na lista.

Experimente remover e instalar seguindo as instruções abaixo.

1 curtida

Esse primeiro link seu foi perfeito pra mim!!! vlw!! Got error while installing nodejs · Issue #1157 · nodesource/distributions · GitHub

1 curtida