Esse no-break na realidade é um short-break de onda retangular com estabilizador interno integrado. Ele agride os equipamentos de duas formas diferentes:
- Enquanto há energia, o estabilizador atua, causando todos os malefícios associados a um estabilizador comum;
- Enquanto não há energia, o formato da onda fornecida aos equipamentos é retangular, algo muito distante do padrão senoidal, o que promove funcionamento errático.
Todo e qualquer equipamento conectado nele é agredido dessas duas formas. Contudo, é especialmente danoso para fontes de PFC ativo, e o próprio manual do short-break indica que não deve ser usado para esse fim: https://backend.intelbras.com/sites/default/files/2021-07/Manual_Nobreak_XNB_600_720_1200_1440_1800_VA_01-21_site.pdf
No-break só compensa se for senoidal, online e de dupla conversão. Recomendo a leitura dos diversos tópicos que temos no Clube do Hardware sobre esse e outros assuntos envolvendo energia: Tópicos importantes do Setor de Fontes e energia - Fontes e energia - Clube do Hardware
Vídeo do Gabriel Torres sobre estabilizadores e porque não devemos usá-los (o mesmo vale para no-breaks que os possuam):