nixOS, básico sobre o projeto

Hummm é bom saber, obrigado por compartilhar, última coisa que posso é ficar amarrado com ambiente… Vou pesquisar sobre também

3 curtidas

tente ir até o /etc/nixos/configuration.nix e adicione o final da linha para instalar o pacote:

dê um:

sudo nixos-rebuild switch

se der erro instale o libgdiplus novamente.
e olhe se ocorre algo novamente,vi algumas pessoas reclamando sobre isso no forum do nix.

3 curtidas

A comunidade é grande? É leve? Vem com os snaps (:nauseated_face:) por padrão?

1 curtida

não

Sim

Não

1 curtida

A comunidade é gentil? Tem um fórum de suporte?

Sim e Sim. (https://discourse.nixos.org/)

1 curtida

Ok. Vou testar!

1 curtida

Boa sorte! qualquer imprevisto me chame!

1 curtida

Eles tem um grupo no Telegram:

2 curtidas

nixOS é um sistema que me atrai muito, mas eu não sei como instala.

1 curtida

Esse grupo é muito bom, o pessoal é bem legal. São muito receptivos.

1 curtida

Se vocẽ precisar crio um tópico para isso.
No momento estou desenvolvendo um instalador para ele

1 curtida

por enquanto eu vou ficar no arch, quando eu cansa dele eu dou uma olhada no nix.

1 curtida

Venho acompanhando este tópico nos últimos dias aqui no fórum e estou ficando cada vez mais curioso a respeito do nixOS. Mas, infelizmente, ando sem tempo para pesquisar a fundo. Se houvesse um tópico mostrando o caminho das pedras seria excelente para quem quer ter o primeiro contato com ele.
Acredito que atrairia até mais pessoas para o primeiro contato, podendo assim dar os demais passos sozinhos depois (como pretendo fazer).

Concordo plenamente @JG22.

Quando sai o vídeo @Dio? - Brincadeira (séria, mas brincadeira :joy:). Acredito que tem muita coisa pra organizar antes de fazer um vídeo. Também fico na expectativa…

4 curtidas

Valeu!

Ok,vou fazer,eu ainda estou assustado que meu tópico pegou bastante visualizações!
Vou fazer um tutorial de instalação, não fiz ainda porque eu estou criando um instalador grafico,e isso está demorando mais do que eu pensei…

3 curtidas

Gostei do resumão. O NixOS é uma das poucas distros que eu olho e me interessa. Digo, a ponto de instalar aqui no note para testar, sem ser em VM. Esse jeito diferente dele é bem interessante. Um dia ainda instalo pra testar.

1 curtida

Valeu!

Eu cai de cara nele porque eu estava procurando algo diferente,e um sistema “universal”, e o nix me atendeu muito bem!

1 curtida

Isso dá a entender que o nixOS é baseado no Arch Linux, sendo que ele é independente, mais fácil dizer que eles tem propósitos parecidos.

1 curtida

ja foi concertado !

1 curtida