Nível de Tinta das impressoras Epson pelo terminal

Boa tarde,

Eu tenho um Ubuntu Server 22.04 com os drivers da impressora L120 baixados direto do site oficial da marca. Porém eu não consigo ver o nível de tinta da impressora pelo Cups, Comando Ink ou Escpr.

O Cups não tem essa opção e os dois comandos citados dizem que todas as cores possuem 105% de tinta, o que é impossível, ainda mais se eu considerar que as tintas já foram colocadas a uns meses.

Alguém sabe como resolver esse bug e ver a quantidade certa de ink? Pois é um servidor de impressão e eu preciso acompanhar isso, via software seria mais fácil do que ficar tentando descobrir olhandos os bulks de tinta.

1 curtida

n creio que seja bug. será que este recurso está disponivel ao instalar os pacotes de drivers? no meu trabalho tenho impressoras boas mas q n consigo saber o nível de tinta nos cartuchos. n sei s esse recurso pode ser desabilitado na impressora ou se depende do driver.

veja se ajuda: How to show ink levels of your printer in Linux - Real Linux User

Teoricamente o recurso existe sim. O escpr tem o parâmetro que mostra a quantidade de tinta e esse comando vem junto com o driver da Epson. Ou seja, deveria funcionar, mas…:smiling_face_with_tear:

Quanto ao site citado, ele ensinou a usar o ink. Eu já usei, mas ele diz que tem 105% de tinta com o bulk abaixo da metade. Além do mais 105% teoricamente é mais do que cabe no compartimento :rofl::rofl::rofl:

1 curtida

https://www.vivaolinux.com.br/topico/Impressoras/Verificar-nivel-de-tinta-com-o-epson-printer-utility

O programa está instalado, mas infelizmente ele mostra a porcentagem errada de tinta. Afinal sempre aparece 105% de todas as cores.