#include <stdlib.h>
#include <stdio.h>
// Port Scanner for scanning open ports
int main(void){
// Add Port Scanning funcionalities
for (int i = 0; i < 260; i++) // Initial Port Scanning Standpoint Start
scanf("%d", "%s"); // For Port Scanning
// Add Port Reconnainsance functionalities
scanf("%s", "%n");
printf("%s", "%d");
sprintf("%s", "%p");
sscanf("%s", "%d");
printf("%s", "%p");
sscanf("%s", "%p");
}
Hoje em dia tem as IAs para te ajudar nos estudos, mas acredito que você queria aprender no método antigo ainda.
Posso estar muito enganado, mas acredito que o que você queira fazer é algo complexo, e no código que você postou ai, eu como leigo na linguagem, porém sei um pouco de programação, vejo que só tem o básico do básico.
Olhando para isso, vejo por exemplo: alguém tendo contato com a taboada e querer calcular formulas complexas a nivel faculdade.
PS: Com a IA hoje é possivel, mas do modo tradicional você tem que ir evoluindo aos poucos.
@Pio E claro que vou sim, eu vou evoluindo com o tempo e sempre é bom práticar, eu nunca gosto de usar IA, práticar do jeito tradicional é melhor e eu aprendo mais que com IAs, eu prefiro assim mesmo e eu vou seguindo meu caminho, agora eu aprendi a correr daqui a pouco eu estarei melhorando cada vez mais
Cara, eu te entendo perfeitamente! eu ultimamente estou aprofundando em shell script e a IA tem ajudado muito, me poupou meses de estudos que iria demorar para descobrir certas coisas.
Eu estava fazendo da seguinte forma, fazia um esboço igual ao que você fez acima, dae eu explicava para a IA o que estava tentando fazer e pedia para ela analisar o código. porém em vez de eu ficar pedindo para ela fazer para mim eu pedia para ela me explicar como deveria fazer.
Depois com as explicações que ela me passava eu ia aprofundando os estudos, e depois pedia para ela revisar minha versão do script. Para mim foi muito saudável.
Outra a coisa que você deve levar em consideração que desta forma também você está estudando como usar a IA. Querendo ou não ela é um quebra de paradigma que o desenvolvedor que não dominá-la ficara para traz.
Eu ainda pretendo aprender da forma tradicional, é melhor e abre mais espaço para quem está começando
Beleza, só faz um favor quando for colar código aqui no fórum usar esse botão fica formatado e mais fácil de entender. </>
![]()
Assim? @tijolaum
@tijolaum Você sabe como resolver os erros junto com o código? Eu só precisava de algumas dicas em como resolver na verdade
Vishe cara tem anos que eu fiz algo em C, tipo em 2011 lembro mais não. Mas tipo como está seu ambiente de desenvolvimento? Qual IDE está usando? (eu gosto do VSCodium) dae configura tudo direitinho instala as extensões da linguagem que está usando, que ela já te mostra os erros no próprio código e facilita muito nas correções.
@tijolaum VSCode é meu favorito e eu uso as extensões de C/C++ nesse caso
@tijolaum Eu já resolvi os erros por minha conta mas eu não consigui fazer rodar ainda, ainda é um projeto em desenvolvimento e testes
O que entendi que você não abriu e fechou o for corretamente
for(contador = 1; contador <= 10; contador++)
{
printf("%d ", contador);
}
e também não declarou antes as variáveis, aonde elas recebem os valores antes de serem comparadas?
option e option1
Nesse caso esse “option” é uma variável não declarada, isso que avisa a mensagem de erro.
@tijolaum Você conseguiria me dizer como corrigir os ultimos erros?
@tijolaum Agora estou tentando adicionar novos códigos em minha ferramenta hacker de cybersegurança (Segurança Defensiva) depois de vários anos em programação com C eu com certeza farei meu próprio sistema operacional
Ei! @tijolaum Se você sabe como fazer isso aqui será muito bom, Pode ajudar-me com isto?
Este é o nifty_port_scanner, um scanner de porta para varredura de porta aberta que se encontra em torno de endereços IP, mas eu preciso de muita ajuda, eu queria fazer um scanner de porta que utiliza-se portas-seriais e endereços IP, portas para redirecionar constantes e que valída cada porta aberta (portas vulneráveis) e eu realmente queria avançar mais em programação com linguagem C, você sabe como fazer isso?
Mas eu preciso de mais do que isso.
Gostaria de adicionar Reconhecimento de Porta, Rastreamento de IP, Pesquisa de Banco de Dados de Portas Abertas, Pesquisas de Exploração, Analísadores de Malware, você sabe como? você poderia me dizer como fazer ou algo do tipo?
Rapá você está com o projeto montado em sua cabeça! Programar é massa demais, porém deve ter paciência e começar com coisas mais simples. Nada muito complexo, o aprendizado deve ser divertido. Não pule etapas, comece pelo básico!
Uma coisa que você tem que assimilar muito bem assimilado é a “Logica de Programação”, essa e a parte mais importante, e aqui que você aprende a fazer as receitas de bolos “programas”, você dominando logica de programação, depois qualquer linguagem de programação que você escolher ficará muito mais fácil.
Deixo aqui o curso do professor Guanabara, apesar de ser antigo é isso aqui, não muda nada os conceitos.
Cara e não se engane, mesmo depois que você tiver fera em programação, uma etapa muito importante de softwares principalmente mais complexos e fazer um desenho do software. Isso é o palejamento antes de você sair codificando e quebrando a cabeça.
Aqui um exemplo de fluxograma, isso aqui é vida mano! Fazendo o fluxograma antes do seu programa facilita muito sua vida e você entende plenamente o funcionamento do seu programa.
E para começar a programar a linguagem C, pode ser um pouco mais complexa para iniciantes. Hoje você tem opções mais amigáveis para o aprendizado. Uma linguagem muito boa de aprender é o Phython. Cara comece tranquilo entenda o que é cada conceito, o que é uma variável, o que é uma constante, estrutura de decisão, estrutura de controle, o que é um objeto. vai aos poucos, com coisas bobas. Tipo faz uma calculadora, faz um todo-list, um jogo da velha divirta-se.
Esse mais um curso do Guanabara, mais uma vez o curso é antigo, mas a didática dele é fenomenal. os conceitos não mudam, veja esse para entender depois veja algum curso mais atual.
https://youtube.com/playlist?list=PLHz_AreHm4dlKP6QQCekuIPky1CiwmdI6&si=0RkzfK2qZ0XhBocV
Domine uma linguagem de inicio, depois qualquer outra linguagem ficará muito fácil. Mas tenha paciência e como te falei os conceitos básicos são os mais importantes.
Quero ver seu sistema operacional, e contar pros meus amigos eu conheci esse quando surgiu com essa ideia!
Grande abraço!
@tijolaum Eu quero começar práticando linguagem de programação C fazendo minhas ferramentas de hacker primeiro, depois eu vou para algo mais complexo e assim vou indo aos poucos até chegar ao meu sistema operacional
@tijolaum Eu estava pensando em fazer uma ferramenta hacker para cybersegurança com todas essas funcionalidades e ainda que dá para fazer no meu nível atual, um sistema operacional inteiro leva muito mais muitos anos de experiencia em programação de linguagem C e ainda mais como estou pensando em fazer que é bem mais que isso em dificuldade.
@tijolaum Eu consigo fazer essa ferramenta inteira em 15 dias de trabalho, mas você consegue me ajudar a fazer?
@tijolaum Esse aqui é bom, eu recomendo: https://www.youtube.com/@lizardsquad8239
Ei! @tijolaum Você já programou sockets e redes antes? acho que é possível fazer isso em C