Nenhum sistema operacional é encontrado após fazer dual boot

Boa noite, hoje fui fazer o dual boot com Windows 10 e Ubuntu, fiz a instalação normalmente e utilizei por um tempo o Ubunto, quando desliguei o PC para mudar para o Windows apareceu que nenhum sistema operacional foi encontrado, mudei na BIOS para UEFI e agora de vez de dizer que nenhum sistema operacional foi encontrado abre um terminal GRUB escrito: “System BootOrder not found”. Quando fui fazer o dual boot, separei o Windows e o Linux em partições diferentes do mesmo SSD, vi certas respostas em outros fóruns mas não funcionaram na minha situação, sou muito leigo nesta área e não sei o que fazer, qualquer ajuda é muito bem vinda.

Amigo, ja tive problemas parecidos, mas nao sei se vai ajudar muito descrever eles. O que ocorria era que eu forcava o desligamento, e a bios sumia com o grub, e dava tudo errado. Voce instalou o grub em uma particao EFI diferente da particao EFI do Windows, neh?

Opa, o problema mudou agora um pouco, eu rodei um boot-repair e agora aparece para eu selecionar entre ubuntu e WIndows. O Ubuntu funciona normal, mas aí chega ao ponto dessa pergunta que você cabou de me fazer, quando eu clico no WIndows eu recebo o seguinte erro:

error: can't find command 'parttool'
error: can't find command 'drivemap'
error: invalid EFI file path

Press any key to continue... 

Respondendo a pergunta: eu fiz uma partição de 30gb pro Ubuntu, desses 30gb eu fiz um EFI de 512mb na partição do Linux e no restante instalei o Ubuntu, então é provável que sim. Eu já achei tópicos falando sobre esse erro mas apenas no WIndows 7 e 8, as soluções deles não funcionaram no Windows 10.
Vlw pela resposta :d

Mano… estou sem ideias. Normalmente eu instalo assim: efi1 pro linux, root pro linux; restante pro windows instalar automaticamente. Sempre deu certo. Se puder fazer uma instalação limpa, eu recomendo. Caso não, boa sorte tentando solucionar.