Nenhum linux sobe

Bom dia !
Estou a alguns dias instalando diversas distros em um pc com processador i5 de 2ª geração, ele possui 4gb ddr3, porem a placa mae é uma positivo POS EIH61CE
Porem instalo o linux, qualquer um, ja testei, suse, mint, fedora, debian, porém, apos instalar o sistema nao sobe , fica uma tela preta .
Ja mudei tudo na bios, ja gravei a iso em gpt, efi, nao tem o que faça, só sobe se instalar windows.
Outra coisa, quando instalo o linux, na bios o SSD some e so aparece qd instalo o windows.

Como você está instalando? Aparece alguma opção durante a instalação em relação ao bootloader para instalar em Master Boot Record?

Sinto que usar uma ferramenta como o Boot Repair pode ajudar nisso, caso não queira reinstalar e ver.

1 curtida

Pode ser bios.

Atualizando bios pode funcionar, mas o procedimento é recomendado para um técnico fazer.

Qualquer problema durante o procedimento pode acarretar na perda da bios.

Veja se existe atualização.

3 curtidas

Essa pozi no maximo consegue transicionar a BIOS para ECS kkkkk, e digo com autoridade e a melhor coisa, melhora ate o desempenho geral

Bom dia.

Rapaz, toda vez que eu vejo alguma coisa da negativo eu já desconfio que seja ela o problema. Não vejo outra razão. Se o kernel já tivesse descontinuado o suporte pro seu processador a maquina não ia nem bootar o sistema.

Enfim, eu ia postar essa resposta ha um bom tempo e acabei nao fazendo e outros ja responderam. Se tiver como fazer update da bios, pode ser essa a solucao.