Baixei um instalador de um jogo aqui no lubunto mas ao ckicar nele não acontece NADA, e essa não é a 1ª vez que isso acontece…
Como executar o arquivo??
Até o presente momento nenhum instalador que fica com símbolo de engrenagem funcionou em nada!
Nenhuma distribuição da permissão de execução para arquivos baixado da internet. Você pode dar essa permissão clicando com botão direito > propriedades > permitir execução ou usar o comando chmod +x nome_do_programa para isso.
Pois é, deu pra notar, o problema é que o jogo não funcionou após a instalação e nem ao menos encontrei nenhum arquivo referente a ele na pasta “bin,” quando eu tentava abrir o executável nada acontecia, desinstalei e fui pesquisar como instalar no Ubuntu em sí (já que os tutoriais para Ubuntu também servem para Lubuntu), fiz pelo terminal/repositórios e funcionou completamente…
A questão é…
Quando instalei o Kega Fusion diretamente do site o mesmo se repetiu, mesmo eu tendo instalado o arquivo .deb eu apertava no botão do executável e nada acontecia, instalei pelo terminal via repositórios e aí funcionou, agora o mesmo se repetiu com esse jogo, porque diretamente do site não funciona?? Onde estou errando? (Nada contra o terminal mas… pode ser que em algum momento eu tenha que enfrentar uma instalação de algo que não esteja disponível via repositórios/terminal e aí como resolver)??
Pode ser que o .deb estivesse empacotado de forma incompleta ou com pacotes antigos que não estejam mais no repositório da distro. Usando o download via terminal (apt nesse caso) o programa já sabe as dependencias corretas de cor pois está polido 100%