Baixei um instalador de um jogo aqui no lubunto mas ao ckicar nele não acontece NADA, e essa não é a 1ª vez que isso acontece…
Como executar o arquivo??
Até o presente momento nenhum instalador que fica com símbolo de engrenagem funcionou em nada!
Baixei um instalador de um jogo aqui no lubunto mas ao ckicar nele não acontece NADA, e essa não é a 1ª vez que isso acontece…
Como executar o arquivo??
Até o presente momento nenhum instalador que fica com símbolo de engrenagem funcionou em nada!
Marquei essas duas opções e funcionou…
Essa na caixa de menu do botão direito…
Essa nas “propriedades…”
Aparentemente era isso…
O que não sei dizer é; porque essas fotos que subi por vezes ficam cheias de borrados pretos e ao dar zoom na página os borrados somem??
Nenhuma distribuição da permissão de execução para arquivos baixado da internet. Você pode dar essa permissão clicando com botão direito > propriedades > permitir execução
ou usar o comando chmod +x nome_do_programa
para isso.
Pois é, deu pra notar, o problema é que o jogo não funcionou após a instalação e nem ao menos encontrei nenhum arquivo referente a ele na pasta “bin,” quando eu tentava abrir o executável nada acontecia, desinstalei e fui pesquisar como instalar no Ubuntu em sí (já que os tutoriais para Ubuntu também servem para Lubuntu), fiz pelo terminal/repositórios e funcionou completamente…
A questão é…
Quando instalei o Kega Fusion diretamente do site o mesmo se repetiu, mesmo eu tendo instalado o arquivo .deb eu apertava no botão do executável e nada acontecia, instalei pelo terminal via repositórios e aí funcionou, agora o mesmo se repetiu com esse jogo, porque diretamente do site não funciona?? Onde estou errando? (Nada contra o terminal mas… pode ser que em algum momento eu tenha que enfrentar uma instalação de algo que não esteja disponível via repositórios/terminal e aí como resolver)??
Pode ser que o .deb estivesse empacotado de forma incompleta ou com pacotes antigos que não estejam mais no repositório da distro. Usando o download via terminal (apt nesse caso) o programa já sabe as dependencias corretas de cor pois está polido 100%
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.