Navegar entre workspaces no gnome usando Alt + scroll

E ai galera, um comportamento que gosto mt no macOs é poder navegar entre as workspaces usando o mouse, e queria replicar no Linux, mais precisamente no Ubuntu com gnome, que é o que eu uso.
Passados alguns dias pesquisando, encontrei pouco, ou nada sobre esse assunto, então resolvi criar a minha solução com o xbindkeys(já tinha usando anteriormente para remapear teclas), já adianto, que não conheço quase nada de bash script, portanto, é um script simples que instala e roda meu programinha, possivelmente existe alguma maneira mais elegante de fazer, e se alguém conhecer, peço que contribuam com o projeto.
Creio que já me estendi demais, abaixo segue o link do projeto no github, nos meus testes, funcionou perfeitamente.

5 Curtidas

Opa, script legal, instalei aqui no Pop 20.04, deu quase tudo certo, o problema foi que como teria que instalar o xbindkeys eu digitei o comando sudo ./main.sh nesse caso o arquivo .xbindkeysrc foi parar na pasta /root e não funcionou a navegação com scroll depois que reiniciei o pc. Eu não sabia que o certo seria digitar apenas ./main.sh e depois na hora de instalar o xbindkeys o terminal pede a senha e pronto.

Não sei se é dificil mas talvez você pudesse colocar a mensagem: “Por favor não rode ./main.sh como root”. Eu poderia contribuir mas tenho o mesmo nível de conhecimento de scripts que minha vó.

1 Curtida

Opa, obrigado pelo retorno, também não sou um grande especialista em Shell script, meio que só tentei automatizar o passo a passo que executei, assim que possível vou corrigir esse problema!

1 Curtida