Navegadores de TV Samsung sendo vendidas

Infelizmente, não sei quanto a vcs. Mas muita gente que tem TV Samsung que vem sendo postas a venda em Lojas rasoavelmente grandes e que tem um preço rasoável vem dando uma certa dor de cabeça com respeito aos Navegadores “Smart” delas.

Um exemplo é a TV Samsung UN49J5200AG.
Ela até tem uma atualização que 2019 e é a mais recente. Mas o Navegador da Web dela é ainda de 2010. Resultado? Não navega.

De 2010 pra cá a internet mudou e a Web inteira deixou de usar o protocolo HTTP pelo HTTPS, e com isso a TV que tem um navegador tão obsoleto, não navega só dá uma página em branco e pronto.

E com vcs? Vem acontecendo isso de tentar usar o Navegador da TV e “encalhar”?
Conhecem alguma solução?
Desde já, agradeço.

2 curtidas

Tive esse inconveniente com a minha a LG, que utiliza o sistema WebOS). A loja de aplicativos basicamente tem mais nada, até os aplicativos nativos não estão mais disponíveis para a minha televisão, não sei as mais recentes.

Como não tenho antena e utilizo apenas via wifi, comprei um aparelho de TV Box MXQ PRO, por ser android consigo, por exemplo, instalar o Firefox e usar tranquilamente. Dessa forma consegui dar uma revitalizada e estou com todos os apps atualizados, além de ser muito mais rápido do que o sistema da televisão.

2 curtidas

Esquece essa besteira de tv smart, pura ilusão… Fabricante quer vender tv, se atualizarem o sistema ninguem troca de tv! Melhor colocar um aparelho android externo. Tenho uma tv ‘smart’ de 2012 que para exibição de tela é completamente funcional, porém não tem mas apps para ela. Uso com um satbox android, mil vezes melhor usar android. (uso firefox, com ublock origin, e controle remoto por gestos e voz), nem preciso de netflix (os mesmos sites de filmes e series disponiveis no desktop também funcionam no satbox via firefox)

Compra um firestick tv da amazon, é um android e já vem com comando de voz da alexa e é possivel instalar app de fontes desconhecidas

5 curtidas

agora ate das tvbox estão correndo atras, eu fico besta que nem assistir tv pode mais.

1 curtida

Acredito que o problema não é a tvbox em si e sim o uso indevido de aplicativos modificados e acesso indevido a servidos de IPTV, os ilegais. Fora isso é apenas um dispositivo android com acesso a internet, não seria muito diferente de tablet, por exemplo.

Podemos fazer um paralelo com a tecnologia torrent, que por si só não é errada, o problema é o que pode ser transmitido por essa via.

2 curtidas

mas proibir não resolve o problema, é tampar o sol com a peneira.

A desculpa juridica é o tvbox em si sim.
A anatel diz que não é um aparelho homologado para ser usado no pais. Alegam que a rede wifi e a fonte desses aparelhos não passaram pelos testes da anatel

Saberia dizer se tvs smart com Google tv ou Android Tv já dispensam a necessidade de um aparelho externo??

Existem aparelhos homologados pela Anatel, e funcionam bem melhor que os piratas chineses. Eu mesmo tenho dois aparelhos, paguei até mais barato que alguns TV boxes chineses, e funcionam muito melhor.

1 curtida

É só pagar pelo conteúdo que você consome que não tem problema nenhum.

Mais ou menos.
A principal questão é que existem TV boxes que acessam servidores piratas e outros não.
TV boxes chineses, sem homologação, sempre foi proibido entrar no Brasil. Eu descobri isso ao tentar importar uma TV box (mesmo sem conteúdo ilegal) e a Anatel impediu a entrada do aparelho no Brasil.
Agora existema aparelhos homologados, eu inclusive tenho dois aparelhos homologados e não me arrependo. Nunca mais compro TV box sem homologação.

Poderia compartilhar o link de onde comprar os TV Boxes homologados?

1 curtida

Aqui tem uma lista de “TV box” Homologados pela Anatel.

Acho completamente besteria comprar Smart TV hoje, tive péssima experiencia em utilizar uma Smart TV da Samsung por causa de apps desatualizados da própria Samsung, pior a resposta dela é que os novos Apps requerem hardware mais “moderno” ou seja compre uma TV nova otário.

Felizmente resolvi comprando tv box da roku Tv já que tenho outra TV Philips com esse sistema e por enquanto funciona bem, apesar de estranhar muito meu Pi-hole bloqueando telemetria das TVs mesmo com elas desligadas.

1 curtida

Aqui em casa temos uma TV Philco de 2011, ela tem conexões USB, HDMI e tal mas não é smart. Na última black friday comprei um Firestick TV por R$ 177 e está funcionando muito bem. O controle tem botões para controlar o volume e ligar/desligar a TV via infravermelho, como um controle universal, o que elimina a necessidade de andar com dois controles para essas funções básicas.

É bem legal adquirir um desses para resolver os problemas de lentidão e falta de atualização em televisores smart.

2 curtidas

Infelizmente o que ví nessa lista de items homologados são aparelhos com pouca memória, cpu com núcleos com baixa frequência, e armazenamento limitado, com uma tendencia de travamento com pouco uso - isso segundo as especificações.

Mas não posso dizer nada sobre as otimizações que as fabricantes tenham feito ao sistema.

Então quem puder passar as experiências de uso e o modelo, ficaria grato.

Tenho uma TV Philco, tenho um Elsys Smarty e um Elsys TV Box. Todos com 8 gb de armazenamento (RAM não sei especificar no momento).

Atualmente uso esses aparelhos para Prime Video, Disney+, Star+, Claro TV+, Globoplay, Runtime, Vix, Pluto TV, Youtube, Paramount+, Amazon Music, Watch Brasil, Rede iTV. Já usei Netflix, mas atualmente não uso mais. Tudo rodando perfeitamente bem (apenas o Globoplay tem alguns bugs chatos).

Também já usei a TV Philco para rodar o Horizon Chase, rodou bem. Nos demais eu tenho o Beach Buggy Racing rodando sem problemas (na TV Philco não testei).

Para streaming, o que importa mais é a certificação que o aparelho possui e o nível de DRM que ele consegue acessar. Isso é mais importante que memória RAM e poder de processamento, exceto se o seu objetivo é rodar jogos.