Navegador Vivaldi é bom? Principais funções, pontos fortes e fracos.

https://diolinux.com.br/tecnologia/vivaldi-browser-download-linux.html

O navegador Vivaldi é uma alternativa aos navegadores mais populares como Mozilla Firefox, Google Chrome e o Microsoft Edge. Será que vale a pena experimentá-lo?

7 curtidas

Ótimo navegador. É o sucessor do antigo Opera, antes de ser comprado pela Qihoo.

2 curtidas

Adoro o Vivaldi! É muito bom.

3 curtidas

sobre o consumo, voce pode desligar alguns recursos e ele fica mais leve e também carrega mais rápido
1 os recursos para chromecst funcionam bem nele
2 ocupa menos espaço em telas menores por as bordas serem mais finas

3 curtidas

Essa Qihoo é uma das empresas mais nojentas que eu já vi.

7 curtidas

O “verdadeiro” Opera.

5 curtidas

Usei o Vivaldi por um tempo desde seu lançamento. É um navegador espetacular, principalmente para quem gosta de controle e personalização. Mas no “meu uso” eu o achei meio poluído e travado na inicialização; tendo em vista que eu quando adoto um navegador eu uso em todas as plataformas pela sincronização. Mas no Windows e no Android eu achei ele meio travado.
No momento estou com Edge, mas isso é uma escolha pessoal.

7 curtidas

Vivaldi é o navegador PERFEITO, considerando que o alto consumo de memória compensa o que seria usado por outros aplicativos ou extenções, já que ele embute muitas funções como gerenciador de e-mail, calendário (agenda), feed de notícias, mensageiros desktop, tradutor, adblock, lista de leitura, multitarefas, entre outros.

Por isso, ultimamente deixei de criticar o alto consumo de rescursos do Vivaldi e passei a aproveitar o máximo que esse canivete suísso oferece. Para quem acha ele muito “cheio” ou “poluído”, saiba que praticamente TUDO é personalizavel, inclusive o quanto de coisas você quer disponível na sua frente, desde algo bem minimalista tipo o Min Browser ou uma oficina virtual completa. Isso sem contar o lado estético que é personalizável até no arredondamento de bordas

É um navegador que também passa bastante confiança ao se posicionar fortemente contra as políticas de privacidade do Google, por exemplo.

Eu realmente acho um desperdício existir esse navegador fantástico como o Vivaldi e nem aparecer no top 5 de mais usados.

3 curtidas

Me perdi todo no Vivaldi mas quero muito testar mais para conhecer melhor, é um navegador bastante completo.

Os vários speed dials pode ser muito bom para a sua produtividade.

Atualizei o Vivaldi hoje, e reparei que ele vem com o Proton VPN embutido. Deve ser só para o navegador, e não tem como escolher o local, mas por ser gratuito, achei excelente. Tenho o Expressvpn, que pago uma assinatura anual. Uso no meu smartphone, no tablet e até na minha tv. Mas quem quer algo gratuito, vale a pena testar. Aqui no meu notebook a velocidade está boa, sem engasgos.

Usei ele há algum tempo. Na época não curti muito, não lembro o que. Qualquer hora instalo novamente pra ver como está agora.

Pena q eh base chromium..passo

Interessante esse assunto ter surgido agora aqui. Esse semana testei o Vivaldi no meu trabalho (Windows) e em casa (Linux).

No Windows consegui usar ele tranquilamente, mas no Linux eu não gostei, os textos nele pareciam meio embaçados, então voltei pro Firefox pois preciso usar o mesmo navegador pela sincronização.

Uso Firefox desde sempre, mas mantenho sempre um “Chromium” de becape. Às vezes é necessário.

2 curtidas

Uso como padrão na minha distro e até no meu Android.
Não me arrependo…

Pode-se alterar tudo no navegador, deixar ele com tua cara.
Acho muito bacana, também em termos de velocidade achei muito rápido.