Navegador via Wine

Olá!
Bom, estou usando Linux tem quase 1 mês, e a única coisa que me incomoda é não poder ver conteúdos da Amazon Prime Video em HD. Existe um bloqueio no site para navegadores Linux e por isso não consigo. Já tentei mudar o user-agent no Chrome mas ele mesmo assim não desbloqueia o HD.
Tentei então instalar o Brave via Wine, mas fica com uma tela preta. Tentei também o Opera e nem terminou a instalação.

Alguém tem algum navegador instalado via Wine? Sabe de algum que dá certo?
No caso o navegador seria só para ver coisas na Prime Video mesmo.

Obrigado!

Qual distro? Se for o Mint, ou alguma com base Ubuntu, você precisa instalar alguns codecs extras e, no caso do FireFox, habilitar conteúdo DRM.

• Instalação dos codecs extras e das fontes TTF-MS: sudo apt install -y ubuntu-restricted-extras
  • Habilitar conteúdo DRM:
    1-

2-

Fontes: How to Play Netflix on Firefox in Linux
Watch Videos and Play Music (MP3, DVD, etc.) - System76 Support

2 curtidas

Existe uma discussão gigante no Reddit sobre pq a Amazon não permite sequer 720p nas distros Linux. Um exemplo:

https://www.reddit.com/r/linuxquestions/comments/qevv4z/so_amazon_prime_wont_stream_hd_on_linux_mint/

No tópico aparece uma possível solução (de 2020, envolve uso do Wine e do Edge):

Ah, mais uma alternativa:

1 curtida

Acho que para linux, stremio é a melhor solução

Manjaro GNOME. O DRM tá ativado aqui mas mesmo assim… Não instalei nenhum codec, tá o Firefox do jeito que vem, tanto é que nos outros lugares funciona…

Já vasculhei algumas rsrsrs
Mas tive dificuldade em instalar via Wine. Paciência… Os outros métodos não funcionaram aqui.

Opa!

Vou baixar aqui, hein!
Espero muito que dê certo!

Não funcionou… Ele redireciona pro navegador e dá na mesma. Tem como ver dentro do Stremio?

Voltei pra dar um up, sem solução por enquanto :frowning:

Alguém sabe de algum navegador que funcione via Wine?

Já tentou instalar pelo playonlinux?

Olá :vulcan_salute:

Bem, para um navegador funcionar corretamente via Wine geralmente é necessário instalar como complemento o Net Framework 4, para mim funcionou quando instalei o Firefox. Tente isso, eu uso Bottes para gerenciar aplicação do Windows, ele é fácil de usar e fazer esse tipo de modificação.

edit.: eu instalei o Brave e Chrome na mesma instalação do Firefox do Bottles onde o complemento já está adicionado, e ainda continua com uma tela preta, então, tente usar o Firefox.

Nope! Vou tentar recorrer a esse método!

Opa!
Saquei. Posso tentar instalar o Firefox de Windows que não vai dar B.O. com a versão de Linux, ne?
Vou tentar então, valeu