Navegador sem som no youtube (Firefox e chromium), mas reprodução de som do sistema está normal

Bom dia! Até hoje de manhã, antes de fazer a atualização solicitada do sistema - Ubuntu 20,04 -, reproduzia som dos navegadores normalmente. após a atualização, os dois navegadores que utilizo (Firefox e chromium) pararam de reproduzir o som. No entanto, consigo reproduzir minhas músicas pelo tocador de música e os sons do sistema. Procurei em todo lugar uma solução e não encontrei, pois o áudio do sistema funciona normal, menos o som dos navegadores. Alguém poderia me ajudar? Agradeço muito, desde já!

Boa tarde papim, bem, com este problema em mãos vou te dar umas sugestões bem amigáveis:

1. Este passo (bem simples) diz para você checar se o navegador está com as abas mutadas por algum motivo;
  2. Este segundo passo consiste em você tentar emitir um som do navegador sem ser do youtube ou algo do tipo, tente entrar em um site de edição de sons, importe um áudio (música qualquer) seu e toque para reproduzir;
  3. Se mesmo assim tiver com o som liberado porém não emiti-lo recomendo você fazer uma reinstalação do navegador, às vezes isso adiantar, pois a cada atualização do sistema, os desenvolvedores dos programas têm de adaptar seu produto a mais nova versão do sistema, correto?
  4. Se mesmo depois de tudo isso não adiantar, você pode tentar trocar de navegador, essa é uma opção mais agressiva, porém vale a pena tentar;
  5. Se mesmo assim não adiantar não sei o que pode ser…

Espero ter ajudado…

1 Curtida

nem precisa reinstalar o navegador, basta apagar os arquivos de configuração
rm -rf ~/.cache/google-chrome/ ~/.cache/mozilla/ ~/.mozilla/ ~/.config/google-chrome/

diria pra desinstalar essas atualizações então, até que apareçam novas

1 Curtida

Pessoal, muito obrigado pelas dicas: funcionaram para resolver o problema! Estava meio que desesperado por não poder ouvir as vídeos aulas que estão salvas no youtube. há pouco saiu uma atualização para o firefox que resolveu o problema com esse navegador. quanto ao chromium, precisei desinstalar e reinstalar para voltar ao normal. ufa!

2 Curtidas