Navegador do Duck Duck Go chega ao Windows

Duck Duck Go é conhecido como um mecanismo de busca focado em privacidade, mas ele quer ser mais do que isso: se tornar em sinônimo de privacidade. A equipe do projeto quer possibilitar que toda a navegação pela internet seja mais privada, sem rastreamento, nem propagandas personalizadas, para isso, cogitaram criar uma extensão para navegador, mas concluíram que seria mais fácil convencer os usuários a baixarem outro programa, do que instalar uma extensão.

Dessa forma, nasceu o navegador do Duck Duck Go. Após 9 meses desde o lançamento da versão para macOS, agora também temos a beta para Windows. Peter Dolanjski, diretor de produto da empresa, disse que a versão para a plataforma da Microsoft demorou a chegar pelas dificuldades em lidar com a grande variação de hardwares, a possibilidade de utilizar telas sensíveis ao toque e as diferenças entre resoluções de tela. Por enquanto, por estar em beta, o navegador carece de alguns recursos, o mais notável, a ausência de extensões.

Assim como a maioria dos navegadores do mercado, o Duck Duck Go utiliza o motor Blink do Chrome, á a interface foi construída com tecnologia WebView2.

É pretendido que em breve, as versões para macOS e Windows estejam pareadas, além disso você pode usufruir o navegador no Android e no iOS. Por padrão, é claro, o navegador vem com o Duck Duck Go como mecanismo de busca, mas se você conhece outro buscador privado, ou por algum motivo, não se preocupa tanto assim com a privacidade em buscas quanto no restante da navegação, pode modificar isto facilmente.

Um recurso digno de nota do Duck Duck Go, é o visualizador de vídeos no YouTube, que bloqueia anúncios e anonimiza a sua visualização.

1 curtida

As vezes fico pensando, quanto lançamento feito por empresas de grande porte, porém nenhuma inovação.

Não custava nada implementar alguma função semelhante ao que tem no Arc Browser