Ola pessoal, peço ajuda de vocês recentemente adquiri um aparelho da marca red mobile, modelo quick 5 para uso basico, mas ao conectar a internet o navegador fica abrindo sozinho diversas paginas, muitas vezes quando mesmo não estando usando o navegador ele abre sozinho e numa pagina de anuncio as mais comuns são bludwan e outras de games como killergamer, ja tentei, redefinir rede, apagar os dados do navegador, desabilitar javascript sem sucesso, basta o aparelho estar conectado a rede que o navegador se abre sozinho assim reforço meu pedido de ajuda.
Provavelmente está com vírus…
Recomendo passar um antivírus…
Se o aparelho não possui um , instale o McAfee no play store
O Mcaffe encontrou uma ameaça em um arquivo no cartão sd, mas não deu a opção de remover so ignorar, o arquivo em questão esta na pasta lost.dir do sd, so que a milhares de arquivos la que são so numeros que o files diz serem da decada de 80
Sobre o antivírus não sei como ele funciona para remover…
Tem outros no mercado como o kaspersky que é melhor que o mcafee.
Tenta tirar o cartão de é veja se o problema continua…
Qualquer coisa faça um backup do que precisa é formada o cartão
O sistema não da opção de formatar o cartão e um aparelho de entrada e o sistema o android go
Tem como desinstalar ou desativar o navegador?
Tenta remover o SD para teste
Olha, se tu comprou o celular usado, provavelmente ele esteja com algum tipo de adware. Esse tipo de vírus fica abrindo automaticamente anúncios sem a permissão do usuário.
Pra resolver esse problema, eu recomendo que tu baixe um app que eu usei quando tive o mesmo problema e resolveu em menos de 5 minutos.
O nome do app é Dr. Web. É grátis, leve e muito eficiente.
Se possível faça back up do que for realmente necessário e formata geral (aparelho e cartão sd pelo menos).
Não e novo o dr.web indentificou um adware em um app do sistema e não deu opção de remover e procurando na web so foi achado na base de dados dele o tal adware e tinha gente dizendo ser um fslso positivo
Instale e rode o Kaspersky, poste o resultado do que acontecer.
Já aconteceu comigo uma vez, daí fui desisntalando os aplicativos, começando por aqueles que eram menos confiáveis por assim dizer. Depois de umas 3x que fiz parou de abrir páginas da Rússia. É bom também para só ficar com os app que usa mesmo.
Os unicos apps aqui são os de fabrica e não achei nenhum com nome suspeito ou diferente
Kaperski deu 5122 objetos verificados , objetos em quarentena e excluidos zero e ignorados 1
Tente instalar este app:
Salve a lista dos apps instalados em texto plano, por fim poste esta lista aqui no tópico.
Eu tenho o Dr Web instalado no meu Android (que me da uma boa segurança) e uso o app abaixo que é muito positivo na hora de encontrar problemas e/ou brechas e/ou invasores
List My Apps
de.onyxbits.listmyapps
PowerAudio
xsoftstudio.musicplayer
Snaptube
com.snaptube.premium
WhatsApp
com.whatsapp
Pessoal, fiquei duas semanas com esse problema, desinstalei apps e quase restaurei o celular. Consegui resolver usando o programa Popup ADs Detector Solo VPN. Instalei ele e quando o Chrome abriu uma aba sozinho, ele apontou o app que abriu, que era um leitor de código de qr code e já dá a opçao pra desinstalar. Ele tb detecta ads dos apps do Google tb, então vc deve ficar atento, pra ver se o ad é o que te está incomodando.