Não use o EDGE! Você tem o Opera Browser! (E ele é melhor!)

Pra que usar o Edge ou o Chrome se você pode usar o Opera Browser? Vou te mostrar que ele pode sim se tornar seu Browser (navegador) de Internet padrão!

4 curtidas

massa mano, agora vou ali instalar meu edge

9 curtidas

> chinês

Não, obrigado.

6 curtidas

Depois de tantas polêmicas com este browser inserindo códigos maliciosos em seu processo para analisar e coletar dados do usuário, fico meio receoso de estar entregando dados ao governo chinês

13 curtidas

Obrigado! Só entrego meus dados para o governo dos EUA.

8 curtidas

Bom vídeo, mas não me convenceu, poluído demais

1 curtida

Sobre a questão de privacidade, não vejo diferença entre o Edge e o Opera. Quem precisa de privacidade o melhor mesmo é o Firefox ou aquele navegador do Gnome que eu esqueci o nome.

Se for para escolher entre o Edge e o Opera, prefiro o segundo porque tem um bom desempenho no meu notebatata, além do Opera estar a tempos dando suporte ao Linux. O Edge é o malandro que mal chegou e já quer sentar na janela.

5 curtidas

SIM! São muito mais bem utilizados. Com certeza.

1 curtida

Disse eu, usuário de um Xiaomi

1 curtida

Acho que, quem deseja mesmo um Chromium like mas não quer usar o próprio Chrome ou Edge, deve cogitar o Brave e/ou Vivaldi.

3 curtidas

Pior que nem celular tenho kkkkkkkkkkk :frowning:

Ou o Ungoogled Chromium

1 curtida

:rofl:

Eu migrei do Opera pro Edge recentemente :frowning_face:
Agora só uso o Opera no celular, pois a usabilidade dele pra mim é a melhor.

1 curtida

Usei o Opera lááááá no passado, desde o comecinho dele. Se não me engado, ele chegou a ser pago por um tempo. Gostava muito dele, usei um bom tempo, inclusive divulguei ele bastante pros meus amigos. Depois, por algum motivo, não lembro qual, parei de usá-lo. Agora que ele virou chinês, não tenho a menor intensão de voltar a usá-lo.

Não tenho nada contra, mas prefiro o meu Mozilla Firefox.

Não troco de browser há séculos por causa das distros Linux, todas que eu testei trazem o Firefox como padrão.

2 curtidas

Queria ter pego a época em que tinha o Opera no FreeBSD

1 curtida

Essa versão eu não conheci. Na verdade, nem sabia que tinha. rsrsrs

1 curtida

É preciso ter cuidado com xenofobia, há quem possa ter o mesmo tipo de reação com o simples fato de algo ser brasileiro…
O fato do governo de um dado país ter um certo tipo de prática, não significa que todos reproduzam tal comportamento.
Não devemos julgar qualquer coisa meramente por pertencer a país X ou Y, mas, sim pela idoneidade e prática de pessoas e empresas envolvidas. Essa é inclusive uma lição para a vida.Trata-se de uma reflexão que deve ser exercitada por todos nós.
Sobre o software em si, sei que é um dos mais leves e extremamente belo e cheio de recursos na versão GX principalmente. Aliás, apenas se preocupar com o navegador é algo em vão, hoje em dia extensões são mais perigosas nesse sentido que o próprio navegador de internet. Seguro mesmo quanto a privacidade é o Tor (que é baseado no Firefox), mas, é inusável no dia-a-dia.

6 curtidas

Foi descontinuada assim que o Opera mudou.

Tem uma versão antiga para WindowsCE que é muito boa, inclusive tenho ela instalada em meu dispositivo GPS.