Não usar o Endereço verdadeiro pode dar mais Segurança e Privacidade?

Todas as empresas que fazemos uma compra online, acabam tendo acesso ao nosso endereço…

E se houver um vazamento de dados ou algo do tipo, criminosos podem ter acesso aos dados pessoais utilizados no momento como endereço, CPF, número de celular, etc.

Tem como se proteger disso?

Me veio na cabeça a possibilidade de criar uma Caixa Postal nos Correios, não sei se seria a melhor estratégia, mas pelo menos toda vez que eu precisar colocar meu endereço não iria utilizar o da minha residência e sim o da Caixa Postal.

Queria saber de vocês, seria uma boa ideia? Se não, qual outra sugestão?

1 curtida

é uma boa ideia sim mas não sei se vale a pena o trabalho… quando há vazamento de dados o que mais importa são dados que possam ser utilizados em esquemas, celular e email para phishing, senhas e etc…

em caso de um vazamento de dados online, não acredito que o endereço seja de alguma importância para atacantes ou até mesmo quem compra dados vazados

3 curtidas

Entendi, faz sentido…

Email é tranquilo eu tenho um descartável que uso nessas ocasiões, e as senhas são aleatórias uso Bitwarden, mas o CPF por exemplo não tem nada a se fazer.

Quanto ao número de celular, recomenda algo para aumentar a segurança? Vi algo sobre ativar um código PIN para dificultar crimes de portabilidade de chip

1 curtida

Ativar o PIN nos chips é uma boa. Isso evita que a pessoa que roube seu celular coloque o chip em outro aparelho, fugindo da possibilidade de limpar o aparelho rápido, e resete a senha de outros serviços.

1 curtida

Se é em um site qualquer, eu invento o endereço. O mais problemático pra mim é o e-mail e o celular. E pra isso também existem alternativas.