Não tenho som de alguns jogos quando em tela cheia

Eu uso uma tv conectada via hdmi, o som funciona normalmente em qualquer aplicativo ou site, mas ao entrar em alguns jogos em especifico o som para se estiver em tela cheia, além da tv eu também tenho um headset conectado ao computador, e por esse headset sai o som quando em tela cheia, já tentei remover o headset, mudar o audio para a tv, também tentei executar o jogo como administrador e também tentei desativar as optimizações de tela cheia. Um exemplo de jogo com esse problema é Loop Hero e um exemplo de jogo sem esse problema é honkai star rail. O Loop Hero tem som em modo janela, já o star rail tem som tanto em tela cheia quanto em janela.

Enquanto o jogo estiver aberto, tente verificar no mixer de áudio do sistema qual é a saída padrão e qual saída o aplicativo está usando. Possivelmente o jogo está tentando usar outra saída que não é a padrão. É possível então forçar ele a usar a saída HDMI pelo mixer do sistema.

Eu sei que é possível alterar pois eu fazia isso para deixar música do VLC em um dispositivo de som para som ambiente enquanto eu navegava com som no fone de ouvido.

Tentei aqui, mas não funcionou, também tentei fechar e abrir o jogo depois de colocar para forçar a usar a saída HDMI, e teve som enquanto o jogo estava em modo janela, mas assim que coloquei em tela cheia sumiu o áudio, além disso tentei colocar de volta em modo janela, mas o som sumiu assim também.

Fala Leo, beleza?
Conseguiu resolver?
Estou exatamente com o mesmo problema, alguns jogos não saem som de forma alguma quando em tela cheia.
Se descobriu algo e puder compartilhar, seria de grande ajuda :slight_smile:

Comigo acontece algo similar no Linux em alguns games, descobri que se depois de abrir o jogo eu mudar o dispositivo de saída de som e voltar no qual estava o som funciona.

Exemplo:
1 - O som esta configurado para sair no Headset;
2 - Entro no jogo;
3 - Minimizo o jogo ou uso o Ctrl+Tab;
4 - Mudo o dispositivo de saída do som para a HDMI1;
5 - Volto o dispositivo de saída de som para o Headset;
6 - Volto para o jogo e jogo com som.