Não tem pra ninguém: Arch Linux dominou os jogos na Steam em dezembro

Eu sempre atualizo a bios paresse que os updates Agesa do amd atualizam o microcode então depende da placa mãe eu acho, as que não recebem mais update de bios devem ter q instalar na mão.

1 curtida

Se vc usar o archinstall e escolher na parte Perfil [AMD / ATI] ele inclui o amd-ucode. Da mesma forma para intel ele instala o intel-ucode

1 curtida

Então foi isso que aconteceu :sweat_smile:

2 curtidas

Da ultima vez que eu usei o archinstall ele não foi instalado, não se mudaram isso ou por ser em um VM não instalou

1 curtida

Provavelmente, você usou a opção padrão ao escolher o perfil. Nessa opção realmente não vem o microcode.

Ou talvez a opção VMware não venha também.

1 curtida

Arch Linux sempre foi uma maravilha para jogar. Lembro quando usei ele há alguns anos com JWM, que ainda fazia parte do repositório oficial, consumia 180 MB de RAM em idle, bons tempos. Apesar de gostar do Arch, acho ruim essa “fragmentação” de pacotes que ele possuí, exemplo disso é o NetworkManager picado em 5 partes diferentes, invés de ser tudo junto para facilitar a instalação final e também funcionar por completo. Sei que faz parte da filosofia do Arch ser assim, mas tem coisas (como o microcode) que parece apenas idiotice.

3 curtidas

foi por ai mesmo

1 curtida