Não roda cs go no mint mate pc i5 gt 720 8g de ram

Meu pc é bem fraco, mas vejo gente jogar em semelhantes ou piores, meu pc: intel core i5 3,30 Ghz 8giga de ram, uma geforce GT710 ddr3 2gb, e simplesmente meu cs não roda com tudo no mínimo, não passa de 15 fps chega a ser ridiculo, alguém pode dar uma ideia ou simplesmente é o pc que não da conta mesmo ?

Cara na verdade eu rodo CsGo no meu Intel core I3 2.00GHz e ainda com um Intel Graphics 520.
Acho melhor vc da uma pesquisada sobre otimização de jogos.

EDIT:Ainda rodo a 90 fps cravado

Rodo CSGO no meu pior notebook aqu (que é muito inferior ao seu ai)i:
I5 3°g + 8GB RAM + integrada (intel HD 4000)
Só que rodo no Windows 10 a uns 60~90 de FPS no LOW, no Linux nem consigo entra na partida que trava totalmente.
O que eu recomendaria é você verifica os drivers da sua placa de vídeo estão instalado corretamente e se caso tiver a versão correta instalado seria bom da uma olhada em bugs do CS no Linux ou alguma configuração que possa ser feita pra melhora.
No geral eu tenho um dual boot (Windows/Linux) no meu SSD e deixo um HD secundário para jogos para evita esses problemas. (O HD é só pra não lotar meu SSD já que ele é de 240GB)

Você instalou os drives ? ou sabe se eles estão instalados ? Ta rodando o cs pela steam ?

brother, eu desabilitei o driver da nvidia que vem para linux e coloquei o driver original deu muito trabalho, mas mesmo assim continua sem rodar o jogo, acho que a solução vai ser fazer dual boot mesmo

todos drivers instalados, o cs as vezes abro pela steam e as vezes não , mas o resultado é o mesmo o jogo não roda, crava nós 10-15 fps fica ridículo

o jogo já esta tudo no low e very low, certeza que ta dando algum erro no driver de placa, e outras coisas

no gerenciador de driver eu coloco pra instalar o nvidia 440 que é o driver mais recente pra a placa, mesmo assim n resolve ja tentei várias coisas

É um notebook ??

1 curtida

não, é um desktop mano

Tenta o drive 387.22

1 curtida

Pelo q eu to vendo, ta sendo algum problema na instalação do driver da sua NVIDIA. E é recomendado fortemente usar o driver feito para a distro, q neste caso é da base Ubuntu (O Mint usa o Ubuntu como base). E uma busca rápida no site da NVIDIA, a sua GPU suporta 3 versões de driver: 450.57 , 440.100 e o 390.138, que são os mais recentes e recomendado para ela. Talvez seja isso que esteja acontecendo, pois eu vi uma “fala” sua dizendo que tinha instalado o driver de fora. E, em hipótese alguma, use o driver open source NOUVEAU, pois ele não entrega os resultados satisfatórios para jogos mais elaborados. Também faltou dizer qual versão do Mint MATE vc ta usando, se é o 18.3 / 19.3 ou o 20, mas se estiver usando os dois últimos, é relativamentre tranquilo habilitar o driver certo pra sua GPU.

3 curtidas

vou tentar brother, dou o feedback aqui, mas nesse momento no gerenciador de driver diz que está instalado o 440

obrigado por responder brother, segundo o gerenciador de drivers lá esta dizendo que está usando o 440.100 neste momento, mas quando eu inicio o pc todas as vezes aparece algo como: seu sistema esta rodando sem aceleração de video por hardware algo assim, edit1: Linux Mint 19.2 MATE

2 curtidas

Tenta atualizar o Mint, pra versao 19.3 ou talvez usar a versao 20, pode ser isso man.

1 curtida

ta osso man , quase desistindo desse linux já, o pior que nem uma ferramenta pra criar um pendrive bootavel ta dando pra fazer, fiz com a propria ferramenta que vem no SO mas não serve, pc não consegue dar o boot, ja tentei instalar o woeusb, winusb entre outros mas sempre da algum erro de pacote

É o Linux é horrível nessa parte, eu em dois anos e meio eu nunca consegui usa esse woeusb nem se quer uma vez. Mas esse link que vou te passa eu uso ele a muito tempo e nunca tive problemas:

1 curtida

Já tentou usar o Multibootusb?
http://multibootusb.org/page_download/