Eu sou nova nesse mundo Linux, e meio que estou tentando aprender mais sobre o terminal ai vi sobre o fastfetch, mas ai vem o problema, não estou conseguindo instalar ele no terminal, simplesmente da falha de que é “impossível encontrar o pacote”… Ai uma ajuda do que poderia ser, pois estou seguindo exatamente o que falam em todos os forums e ainda assim não consigo instalar.
Basicamente, há duas formas principais de instalar o fastfetch no Pop!_OS. É importante destacar que o fastfetch não está disponível nos repositórios oficiais do Ubuntu (Canonical) nem nos repositórios do Pop!_OS (System76), sendo necessário usar métodos alternativos de instalação.
Opção 1: Instalação via Pacote .deb
Acesse o repositório oficial no GitHub na área de releases:
- Baixe a versão mais recente do arquivo
fastfetch-linux-amd64.deb(se o seu processador for Intel ou AMD [x86_64]). - Após o download, você pode:
- Interface gráfica: Clique duplo no arquivo .deb para abrir no Eddy (gerenciador de pacotes gráfico do Pop!_OS) e instalar de forma intuitiva; ou
- Terminal: Navegue até a pasta onde está o arquivo e execute:
bash
sudo apt install ./fastfetch-linux-amd64.deb
Opção 2: Instalação via PPA
PPA (Personal Package Archive) é um repositório pessoal que permite distribuir pacotes não oficiais para sistemas baseados no Ubuntu. Para adicionar o PPA do fastfetch no Pop!_OS, execute os seguintes comandos em sequência:
bash
sudo add-apt-repository ppa:zhangsongcui3371/fastfetch
sudo apt update
sudo apt install fastfetch
Verificação da Instalação
Após a instalação, você pode testar o fastfetch executando simplesmente:
bash
fastfetch
Espero que tenha ajudado! ![]()
Obrigado pela explicação e solução. Deu certo ![]()
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.