Não estou conseguindo instalar a Unity (game engine) no Ubuntu 23.04

Bom dia!

Estou enfrentando dificuldades na instalação da Unity game engine no sistema Ubuntu 23.04 e gostaria de pedir a ajuda de vocês.

Acredito que possa estar cometendo algum erro no processo ou talvez haja alguma incompatibilidade com a versão do Ubuntu que estou utilizando.

Se alguém já passou por esse problema ou tem algum conhecimento que possa ser útil, por favor, compartilhe!

Desde já, agradeço a atenção! Espero encontrar uma solução para que eu possa começar a desenvolver meus projetos na Unity sem maiores contratempos.

Agradeço antecipadamente por qualquer ajuda!

1 curtida

Olá @joaodrummm, tudo bem contigo?

Para que a comunidade consiga ser mais efetiva nas sugestões, adicione o máximo de informações possíveis sobre qual processo de instalação você está usando e se é exibida alguma mensagem de erro.

Caso esteja usando algum instalador específico, tente executá-lo via terminal para poder observar as mensagens exibidas (se houverem).

:vulcan_salute:

1 curtida

Olá @Eddie, tudo bem!

Apenas passando para informar que consegui resolver o problema da instalação da Unity no Ubuntu 23.04!

Encontrei na documentação oficial, onde explicava passo a passo como fazer a instalação no Linux, e funcionou.
Para quem estiver enfrentando o mesmo problema, podem conferir as instruções em:
Install the Unity Hub on Linux

Obrigado pela ajuda!

Você poderia instalar via flatpak
Que ajuda a isolar as depedências do Mono

1 curtida

Quando instalei eu fiz pelo flatpak pegando o pacote do flathub.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.