Não estou conseguindo iniciar a instalação do antiX no Legacy OS

Cheguei no modo live do Legacy OS e estou tentando instalar o antiX quando clico nele abre um programa “minstall.desktop” e não sei oque fazer, alguém poderia me ajudar.

Você está usando o modo live do Legacy OS (provavelmente baseado em alguma distribuição Linux), e ao tentar instalar o antiX, clicando no ícone de instalação, ele abre um arquivo chamado minstall.desktop — isso geralmente significa que o ambiente gráfico não está interpretando corretamente o atalho de instalação como um aplicativo.

O que está acontecendo:

O arquivo minstall.desktop é um lançador de aplicativo (um tipo de atalho .desktop usado em ambientes gráficos do Linux). Se ele abre em um editor de texto ou não faz nada, pode ser por:

• Falta de permissões de execução.

• O sistema não está reconhecendo o .desktop como um lançador.

• Ambiente gráfico leve ou incompleto não está lidando bem com arquivos .desktop.

Como resolver:

Vamos tentar abrir o instalador manualmente. Siga estes passos:

:white_check_mark: Opção 1: Rodar o instalador pelo terminal

1. Abra o terminal.

2. Digite o seguinte comando:

sudo minstall

Isso vai iniciar o instalador do antiX manualmente.

:white_check_mark: Opção 2: Tornar o .desktop executável

1. Clique com o botão direito no arquivo minstall.desktop e vá em Propriedades.

2. Vá até a aba Permissões e marque “Permitir execução do arquivo como um programa” (ou algo parecido).

3. Agora, dê dois cliques no arquivo novamente para ver se o instalador abre corretamente.

Se essa opção não funcionar:

• Você pode abrir o terminal na pasta onde está o .desktop e digitar:

chmod +x minstall.desktop
    ./minstall.desktop

Ainda não funciona?

Se mesmo assim o instalador não abrir, diga:

• Qual é o ambiente gráfico (por exemplo, IceWM, Rox-IceWM, Fluxbox)?

• O que acontece exatamente quando você tenta abrir o instalador?

• Qual a versão do antiX que você está usando? (antiX 23, por exemplo)

3 curtidas

Valeu funcionou aqui.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.