Não estou conseguindo desbloquear o bootloader do meu motorola

Não estou conseguindo desbloquear o bootloader do meu celular, já verifiquei e o desbloqueio OEM e depuração estão ativados e quando executo fastboot devices ele reconhece meu dispositivo, mas quando executo fastboot oem get_unlock_data, fastboot oem unlock, fastboot flashing unlock e fastboot flashing unlock_critical ele sempre retorna:

FAILED (remote: 'unknown command')
fastboot: error: Command failed

Já tirei o bloqueio do meu celular, reiniciei para padrão de fábrica, mas nada funcionou.

meu dispositivo é um moto e7 de 64GB e 4GB de ram q tem o android 10 nele

1 curtida

Tente remover qualquer tipo de bloqueio de tela habilitado, depois, teste o fastboot oem unlock primeiro e depois o fastboot oem get_unlock_data.

$ fastboot oem unlock
FAILED (remote: 'unknown command')
fastboot: error: Command failed
$ fastboot oem get_unlock_data
FAILED (remote: 'unknown command')
fastboot: error: Command failed

Tá sem qualquer tipo de bloqueio de tela

Você certificou-se de colocar o dispositivo em modo fastboot? (desligue, e em seguida, pressione os botões power e volume para baixo simultaneamente)

sim mano, tá em modo fastboot

$ fastboot devices
ZF523N8LK9	fastboot

Tem certeza de que ativou a opção “Permitir desbloqueio por OEM” nas configurações do desenvolvedor? Se ela não aparece para ti, você deve manter o dispositivo ligado por 168 horas (7 dias ou uma semana) conectado a uma conta Google e à internet, sem desligá-lo, para que a opção apareça.


Aparece e tá ativado

Pegue o modelo exato, não o nome de mercado moto e7 pois existem vários modelos (ex:xt-blablabla) e procure uma thread no fórum xda ou no YouTube, creio que você consiga encontrar mais dicas, normalmente aparelhos Lenovo/Motorola são fáceis de desbloquear.

para desbloquear dispositivos motorola você precisa pedir o código de desbloqueio

1 curtida

Estou quebrando a cabeça com o mesmo problema. Mesma situação, com o comando retornando erro e tudo mais.

Tenho o mesmo problema no mesmo celular

Bem, pelo que me lembro em celulares da motorola é preciso ir no site da motorola procurar pela parte de desbloqueio de bootloader ou algo que tenha a ver com isso e lá vai ter os procedimentos para que você informe uns números lá de identificação do dispositivo (meio que você estará informando a motorola de que você vai instalar rom customizada) aí após esses procedimentos você irá poder fazer sem problemas…

Bem foi isso que ví há meses atrás.

uma pequena duvida aproveitando o assunto!
desbloquear o boot loader funciona para todos os motorola que é android ou só alguns? também tentei no meu e nunca consegui.
já desisti da ideia mas queria saber por que nunca deu certo. se foi eu ou o celular. :sweat_smile:

1 curtida

mesma situaçao pore o erro e remote: 'unknown cmd