Não cosigo usar minha webcam logitech

Ola pinguins, comprei uma webcam logitech, no windows 10 funcionou, porem nenhum aplicativo para Ubuntu reconhece, testei Cheese, camera, guvcview e nada esse ultimo nem abre direito, o que devo faze? preciso usar a camera e nada funciona.

Cara, a minha webcam não funciona se eu plugar ela em um HubUSB. Tenho que fazer uma conexão direta na USB da placa mãe, se é que vc me entende.

Qual a webcam especificamente?

Ao plugar ela numa porta usb A padrão 2.0 ou 3.0 abra o terminal e digite:

lsusb

Aperete enter, copie toda a saída de texto e cola aqui.

Eu uso HudUSB porque as outras estão com defeito, mas ja pluguei direto e nada

image
Ela é reconhecida mas nenhum APP consegue abrir, pensei que fosse o HubUSB, porem já pluguei direto na USB 3.0 os app que testei não reconhecerão, em uma versão antiga do Ubuntu acho que foi a 10 ja vi dizer que funciona

Mas da forma que você descreveu eu entendo que você não reinicio, a sua eu não sei, mas a minha webcam ela não é plugplay, eu tenho que plugar ela na porta usb da placa mãe e ainda por cima rebootar a maquina para so durante o boot o Kubuntu detecta-la.

1 curtida

Talvez seja isso, vou levar a placa USB para reparos e testarei isso, porque atualmente ou uso o mouse ou a camera :smile:

Identificada como uma Logitech C270.

Agora que ela é visível e identificada use o programa
GUVC View. Se estiver em Ubuntu/Debian based:

Abra a loja de software e procure pelo guvcview e instale, caso não tenha a loja ou não encontre, abra o terminal e:

sudo apt install guvcview

Aperta enter, aguarda instalar.
Após isso procure no menu iniciar pelo aplicativo e abra ele.
A camera ja precisa estar plugada e sendo vista pelo sistema como você mostrou anteriormente.

Daí vai na aba de vídeo e altere as configurações como desejar.
Mas esse é o caminho mais simples para visualizar a imagem da webcam.
Caso não apareça nada, será preciso rastrear o porque o dispositivo não está mapeando no v4l2 como um device de vídeo.

1 curtida

Esse APP infelizmente fecha sem motivo

Consegui fazer funcionar, consertei a placa USB, e pluguei direto, o unico problema que alguns APP não funcionam, os que funciona como o Cheese, fica com muito lag, alguem saber resolver?

Bom dia. Infelizmente a câmera não funciona com Hub USB, apenas direto no PC, já passei pelo mesmo problema. Segundo o que li no documento do Fabricante, lá menciona que se vc estiver utilizando extensores a câmera pode ficar intermitente ou não ser reconhecida.

's leoberbert

1 curtida

Tente baixar uma outra versão de Linux e rodar pelo pendrive e ver se ele reconhece e se sua câmera será reconhecida.

Eu sugiro o BigLinux que sempre reconhece tudo.

Acredito que irá funcionar. Se isso acontecer deve ser algo no seu Linux atual.

1 curtida

Isso ocorre para boa parte das câmeras. Os hubs USB tradicionais, principalmente USB 2.0, tendem a apresentar limitações no fornecimento de energia. Webcams, por sua vez, tendem a demandar quantidade significativa de energia. Por isso ficam intermitentes ou falham.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.