Ola pinguins, comprei uma webcam logitech, no windows 10 funcionou, porem nenhum aplicativo para Ubuntu reconhece, testei Cheese, camera, guvcview e nada esse ultimo nem abre direito, o que devo faze? preciso usar a camera e nada funciona.
Cara, a minha webcam não funciona se eu plugar ela em um HubUSB. Tenho que fazer uma conexão direta na USB da placa mãe, se é que vc me entende.
Qual a webcam especificamente?
Ao plugar ela numa porta usb A padrão 2.0 ou 3.0 abra o terminal e digite:
lsusb
Aperete enter, copie toda a saída de texto e cola aqui.
Eu uso HudUSB porque as outras estão com defeito, mas ja pluguei direto e nada
Ela é reconhecida mas nenhum APP consegue abrir, pensei que fosse o HubUSB, porem já pluguei direto na USB 3.0 os app que testei não reconhecerão, em uma versão antiga do Ubuntu acho que foi a 10 ja vi dizer que funciona
Mas da forma que você descreveu eu entendo que você não reinicio, a sua eu não sei, mas a minha webcam ela não é plugplay, eu tenho que plugar ela na porta usb da placa mãe e ainda por cima rebootar a maquina para so durante o boot o Kubuntu detecta-la.
Talvez seja isso, vou levar a placa USB para reparos e testarei isso, porque atualmente ou uso o mouse ou a camera
Identificada como uma Logitech C270.
Agora que ela é visível e identificada use o programa
GUVC View. Se estiver em Ubuntu/Debian based:
Abra a loja de software e procure pelo guvcview e instale, caso não tenha a loja ou não encontre, abra o terminal e:
sudo apt install guvcview
Aperta enter, aguarda instalar.
Após isso procure no menu iniciar pelo aplicativo e abra ele.
A camera ja precisa estar plugada e sendo vista pelo sistema como você mostrou anteriormente.
Daí vai na aba de vídeo e altere as configurações como desejar.
Mas esse é o caminho mais simples para visualizar a imagem da webcam.
Caso não apareça nada, será preciso rastrear o porque o dispositivo não está mapeando no v4l2 como um device de vídeo.
Esse APP infelizmente fecha sem motivo
Consegui fazer funcionar, consertei a placa USB, e pluguei direto, o unico problema que alguns APP não funcionam, os que funciona como o Cheese, fica com muito lag, alguem saber resolver?
Bom dia. Infelizmente a câmera não funciona com Hub USB, apenas direto no PC, já passei pelo mesmo problema. Segundo o que li no documento do Fabricante, lá menciona que se vc estiver utilizando extensores a câmera pode ficar intermitente ou não ser reconhecida.
's leoberbert
Tente baixar uma outra versão de Linux e rodar pelo pendrive e ver se ele reconhece e se sua câmera será reconhecida.
Eu sugiro o BigLinux que sempre reconhece tudo.
Acredito que irá funcionar. Se isso acontecer deve ser algo no seu Linux atual.
Isso ocorre para boa parte das câmeras. Os hubs USB tradicionais, principalmente USB 2.0, tendem a apresentar limitações no fornecimento de energia. Webcams, por sua vez, tendem a demandar quantidade significativa de energia. Por isso ficam intermitentes ou falham.
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.