Não consigo voltar as configurações de teclado no Ubuntu Budgie 19.04(RESOLVIDO)

Eu estava vendo as configurações de teclado e acho que eu mexi em alguma coisa que muda a variação de área de trabalho mas não consigo voltar, eu já até redefini as configurações mas não funcionou. Como posso reverter isso ? normalmente eu apertaria Ctrl + alt + setas mas quando eu aperto a da direita ele vai para a esquerda e a da esquerda esta normal

Oi @Glauco_neto!

  1. Executa gnome-tweaks ou gnome-tweak-tool no terminal;
  2. No GNOME Tweaks, há uma aba “Teclado e Mouse”.

Ou

  1. Abre o aplicativo “Configuração” e há uma aba “Teclado”.

Se quiser resetar todos os atalhos do teclado, eis o comando rápido:

gsettings reset-recursively  org.gnome.desktop.wm.keybindings
gsettings reset-recursively  org.gnome.settings-daemon.plugins.media-keys
gsettings reset-recursively org.gnome.shell.keybindings

no gnome-tweaks eu não entendi muito bem o que é para fazer e quando digitei os comandos ele resetou todos os atalhos mas ainda não voltou a movimentação da área de trabalho

Acho que tens de resetar todas as configurações do Ubuntu para reverter a movimentação da área do trabalho. Faz um backup de configuração de aplicativos que utilizas mais, que estão armazenadas na pasta ~/.config.

E instala o aplicativo Resetter: Releases · gaining/Resetter · GitHub. Seleciona e transfere apenas o pacote resetter_3.0.0-stable_all.deb. Executa o comando sudo dpkg -i resetter_3.0.0-stable_all.deb.

automatic ou Custom reset ?

Automatic reset = restaurar todas as configurações.
Custom reset = selecionar algumas configurações que queres restaurar.

Obrigado ! Esse aplicativo me ajudou e restaurou o que queria, agradecido

1 curtida