Oi , não consigo conectar um monitor externo ao meu notebook que tem um POP OS . Coloco o cabo HDMI reconhece o monitor, seleciono todas as opçoes , espelhamento, duplicidade . Mas o monitor não aparece nada . Reconhece que tem um cabo conectado na HDMI , mas SEM SINAL . Alguem poderia me ajudar <3
Eu não sei se o PopOS usa wayland ou xorg. Se for xorg você pode usar o xrandr:
No terminal digital:
xrandr
Será listado todos os dispositivos de video, verifique os que consta como connected
Uso o meu assim:
xrandr --output eDP-1-1 --primary --mode 1920x1080 --rotate normal --output HDMI-1-2 --mode 1920x1080 --rotate normal --left-of eDP-1-1
eDP-1-1: monitor primário
HDMI-1-2: monitor secundário
left-of: ficará a esquerda do primário, caso quiser a direita, basta usar right-of
Olá @Pablo_Carvalho, tudo bem contigo?
Saber mais detalhes sobre o seu hardware é essencial para que a comunidade possa ser objetiva nas sugestões de testes. A utilização de monitores externos tem sido um tópico bastante discutido recentemente, já testou algumas das sugestões propostas?
No meu antigo notebook, o Pop!_OS não obedecia aos atalhos do teclado para reconfigurar o monitor e eu sempre precisava ajustar as configurações usando o painel de controle. Você já tentou isso?
oi , esta constando como conectado na HDMI “connected primary 1920x1080+0+0 (normal left inverted right x axis y axis) 1209mm x 680mm” executei esse comando abaixo que vc deixou mas nada aconteceu no monitor
É um notebook da samsung , instalei um POP OS nele = Celeron 6305 da 11º , 12 de ram , ssd 256gb
Você sabe que tem que substituir o eDP-1.1 e HDMI-1-2 que eu postei no exemplo pelo nome correto que aparece no seu xrandr?
Sim kkk , eu fiz mas nada aconteceu no monitor , espero nn ter que voltar pro
win
Esses comandos de xrandr só funcionam no Xorg, provavelmente você está usando Wayland.
Você pode mudar o servidor gráfico indo em “Encerrar sessão” e na tela de login escolher no canto inferior direito algo como: Gnome sobre o Xorg.
Pior que nn , tou usando xorg “x11”, vou continuar tentando aq
Atualização = Obrigado quem tentou ajudar , O PROBLEMA ERA NO MONITOR e nn no OS. Baixei win só pra testar e nn pegou , vou baixar o POP novamente <3
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.