Ele já foi restaurado a um tempo, mas não eu que fiz. A restauração ocorreu por conta do hd antigo ter queimada, então ele não é de fábrica
Ah e nem e original.
Ele já foi restaurado a um tempo, mas não eu que fiz. A restauração ocorreu por conta do hd antigo ter queimada, então ele não é de fábrica
Ah e nem e original.
Esse pode ser o problema mas não tenho certeza
A BIOS, no BOOT, que eu coloco a UEFI? Ou já é nas particoes?
O instalador cria o espaço por si mesmo e o prepara para o Ubuntu. Isso não é problema, a não ser que você tenha muito pouco espaço em disco.
O Windows falhar no reparo é problema. Pode ser, simplesmente, que sua máquina esteja com algum defeito.
Você pode baixar a ISO de instalação do Win10, instalá-la num pendrive e usá-la para tentar recuperar o Windows. No site da Microsoft, basta baixar um instalador, que ele faz download da ISO e a põe num flash USB direitinho. Mas você só consegue usar o instalador a partir de outro Windows. Senão, vai ter de baixar a ISO e instalá-la no pendrive por si mesmo. Usando o Ubuntu por live USB você consegue.
O particionamento do Ubuntu é automático, então só se preocupe com partição se o Ubuntu não reconhecer o windows boot manager, e o lance do Legacy ou UEFI, coloca como UEFI antes da instalação que ai o Grub instala o mgr do UEFI
Ok então, vou tentar instalar o Ubuntu aqui e tentar acessar os arquivos do meu SSD e recuperá-los, após isso eu faço a instalação do Windows
LINK - https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10
@Linecker_Rios, se você estiver no Ubuntu, tem de pegar a ISO do Windows em outra página:
https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10ISO
Eu uso o pendrive que criei de instalação do Windows para acionar reparo, e mesmo para criar novas partições UEFI. Eis as instruções para fazer o reparo pelo pendrive ou CD de instalação:
https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/windows-10-reparar-inicialização/578e6061-6b7b-435e-8e72-1ee66abb28c5
Só para enriquecer a postagem: baixe o Ventoy para criar o pendrive bootável do Windows 10 no Ubuntu. E essa é a minha saidera por hoje. Boa sorte, pinguim mirim e buenas ai rapaziada
Oi
Reparar boot de inicialização do windows
Lembre que ao instalar, este deverá ser colocado em uma partição vazia…
No windows, vá no gerenciador de disco
Selecione a partição windows e pede para redimensionar ou diminuir…
Feito isso criará uma partição vazia…
E nela que deverá instalar a distro linux
olá pessoal, muito obrigado a todos! eu consegui instalar o ubuntu mas tive que retirar o windows para depois instala-lo novamente! Muito obrigado, consegui fazer algumas coisas, e também não perdi a aula! obrigado
Boa noite! Antes de tentar fazer um dualboot é importante que realize as seguintes configurações a fim de evitar qualquer problema:
1 - Na sua bios desative o secureboot e fastboot (se houver)
2 - Entre no Windows nas configurações de energia e desative a inicialização rápida.
3 - Após instalar o Ubuntu entre na bios e coloque ele como primeiro na ordem de inicialização, pois se vc não fizer isso o primeiro na ordem de boot vai esta o Windows Boot Manager o que faz com que o Windows inicie sem que vc consiga selecionar o Ubuntu.