Não consigo usar o Barrier

Olá pessoal, eu mais uma vez preciso de auxílio que me ocorreu…

Bom, eu ganhei um notebook de um colega e fui usar o barrier nos dois computadores para controlar os dois, sendo que meu computador principal é a fonte, porém nos dois o barrier fica apenas iniciando e nada acontece.

E fica desse jeito nos dois computadores (Lembrando que usei a parte sim de cliente para o computador que vai usar o meu mouse do computador).

Edit: Os dois computadores está com o POP os como sistema operacional.

1 curtida

Veja se tem TeamViewer, ele pode fazer isso, acho
(Ou seja, controle remoto de outro pc)

É, porém eu gostaria de controlar os dois computadores com um mouse e teclado apenas, pois vou usar para produção.

Com esse programa vc consegue, se não me engano (faz algum tempo que não o uso pra isso) - já que ele controla um pela janela do app e o outro diretamente… mas sugiro testar

Mas aí que tá, daí eu fico preso a abrir uma janela para estar controlando o outro notebook, não tenho uma integração com dois computadores dessa forma.

Sim… continue pesquisando como usar o Barrier, mas se não funcionar, aí parte pra outra, pq a melhor solução é a que funciona

Eu já usei o Barrier antes, porém na época eu usava windows e foi direto, dessa vez estou tendo esse problema, por isso queria ver se alguém passou e sabe como resolver.

1 curtida

Já usei o Barrier e ele funciona direitinho. Você verificou se o IP do server está configurado certinho no client? Outra coisa, será que não tem algum firewall que possa estar impedindo o acesso do client ao server?

No arch wiki tem uma documentação, não sei se pode ajudar

https://wiki.archlinux.org/title/Barrier

1 curtida

No caso, não imagino que seja problemas de firewall, pois pelo que lembro, não tem nenhum ativo no momento que estou fazendo isso.

1 curtida

Pessoal, consegui resolver meu problema, vou deixar aqui um guia para caso aconteça com vocês também.

Eu abri o log do programa para saber o que estava acontecendo e vi que o host(meu computador principal) estava recusando a conexão como na foto:

Para consertar foi simples, tudo que precisei foi ir nas configurações do barrier lá em change server e alterar o nome da tela para outro (isso nos dois computadores)
image

Depois disso, apenas precisei ir na parte de configure server e alterar as 2 telas para terem os nomes referentes as mudanças que fiz:

Por fim, tudo começou a funcionar :smiley:

Obrigado a todos que se propuseram a tentar me ajudar. <3
“Que a força esteja com vocês”

4 curtidas

Legal que conseguiu resolver. :clap: :clap: :clap: Bem inusitado esse problema.